Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Laços de família

sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

Já disse aqui que o melhor autor de novelas na minha opinião se chama Manoel Carlos, que consegue a cada uma de suas tramas mostrar histórias que nos prendem, buscando trazer a vida carioca, seja ela no Leblon ou em um local mais humilde como Niterói. Já falamos aqui em outro momento sobre a novela "Por amor", que acabou sendo um sucesso na televisão brasileira. Manoel Carlos ainda tinha criatividade para nos mostrar mais melodramas, e nos trouxe em 2000 a novela "Laços de família", que acabou contendo 209 capítulos, e trazia como protagonista Vera Fischer, dando vida a Helena. Com ela o elenco principal trazia José Mayer, Carolina Dieckmann e o novato Reynaldo Gianecchini.


O roteiro gira em torno de Helena e Edu, personagem de Gianecchini, que se envolvem em um acidente de carro e acabam se conhecendo. Com o desenrolar da trama os dois acabam se apaixonando e começam a namorar, gerando assim uma tensão para quem olha ao redor, já que Helena é bem mais velha, e Edu é ainda um garoto novo. Quem fica mais chocada com o namoro é a tia de Edu, chamada Alma, interpretada por Marieta Severo. Aliás, os atores envolvidos na novela são excelentes, trazendo nomes como Tony Ramos, Helena Ranaldi, Deborah Secco e Lília Cabral. A trilha sonora é um outro ponte forte, misturando diversos estilos de música, mas sendo guiada pela boa e velha Bossa nova. O primeiro conflito no roteiro acontece quando Camila, a filha de Helena, acaba se apaixonando por Edu, já que os dois possuem a mesma idade. Para evitar uma briga com a filha, Helena abre mão do namoro para poder deixar o caminho livre para a filha. Ainda assim todo desenvolvimento desse arco da história traz diversos momentos tensos, como as provocações de Iris(Deborah Secco) contra Camila, já que ela é irmã mais nova de Helena, e toda espevitada acha horrível o que Camila fez com a mãe.

A novela possui outros núcleos, como o de Pedro, personagem de José Mayer, que é um xucro que cuida do Aras que tem como dono Alma. Tony Ramos interpreta o culto dono de livraria chamado Miguel, que nutre um amor muito grande por Helena. Um outro destaque da trama é Capitu, vivida por Giovanna Antonelli. Ela é uma garota de programa, mas esconde isso dos pais idosos, mas vemos todo o sofrimento dela para cuidar de seu filho pequeno e esconder sua profissão, ainda mais quando o encrenqueiro pai da criança aparece, assim como também a paixão dela de adolescência, Fred, que é filho de Helena. O ponto alto da trama é quando Camila acaba ficando doente, com Leucemia. Somos levados a episódios tensos, onde é mostrado todo processo de tratamento dela, inclusive a famosa cena dela tendo sua cabeça raspada. É neste momento que enfim descobrimos o significado do nome laços de família, já que Camila na verdade é filha de Pedro, que já foi namorado de Helena no passado. Carolina Dieckmann se mostra uma excelente atriz. Por outro lado ainda temos um Gianecchini muito ruim, com uma atuação fraca em sua novela de estreia. Laços de família busca trazer a mensagem que a família é importante, ao ponto dela poder a salvar uma vida. Foi uma ótima novela do horário nobre global.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA