Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Adão negro e The Rock

terça-feira, 6 de dezembro de 2022

A DC parece que as poucos vai encontrando um caminho para a produção de seus filmes, buscando trazer um tom de mais seriedade, indo por um lado diferente do que a Marvel vem fazendo com suas produções. Uma grata surpresa para mim foi o filme do Adão negro, um personagem que não conhecia, e não sabia dizer se seria um herói ou vilão, até que o roteiro conseguiu fazer uma ótima construção ao apresentá-lo. Uma outra coisa boa é ver Dwayne Johnson, o The Rock, como protagonista da obra. Criando conexões com outros personagens e diversas homenagens para os quadrinhos, Adão negro é um filme que merece ser visto, sendo um alívio para os fãs dos heróis da DC.


Tudo começa quando Adão negro, um anti-herói da cidade de Kahndaq é libertado de uma tumba em um templo antigo, e agora acordando em um mundo diferente usa de brutalidade para destruir seus inimigos, se tornando uma ameaça para todos. Sendo assim, a Sociedade da justiça é chamada para entrar em ação e deter o Adão negro. Isso é de explodir a cabeça, já que a Sociedade da justiça existe nos quadrinhos da DC, sendo uma grande homenagem aos fãs. Personagens famosos da editora aparecem no filme, como por exemplo o Gavião negro, que é o líder da equipe. Junto com ele estão Destino, Átomo e a Cyclone. A equipe parte para Kahndaq para deter o Adão negro e nesse primeiro momento temos lutas muito bem produzidas. Ver o Gavião negro atacando o protagonista do filme com sua arma é sensacional. Os efeitos visuais da obra é bem realizada, com muitos efeitos especiais. The Rock se encaixa muito bem no personagem, algo que sempre foi dito, e ele é de fato a melhor escolha para ser o anti-herói da DC.

Existe um espaço para mostrar a Sociedade da justiça, nada aprofundado, mas eles possuem o seu espaço na trama. Temos Pierce Brosnan, o eterno James Bond, sendo o herói Destino, para mim o melhor personagem do filme, com poderes de ilusão excelentes. Adão negro acaba ganhando o apoio do povo da cidade, que sempre esteve deixado de lado pelo mundo, mas agora possui um herói para protege-los, mesmo Adão revelando que nunca foi um protetor. Viola Davis esta no filme, sendo uma personagem que agora faz parte da base de estrutura das produções da DC, sendo a personagem Amanda Walker, que é envolvida na construção de equipes como a Sociedade da justiça e o Esquadrão suicida. Uma das cenas clássicas é quando vemos Adão negro sentado no trono de Kahndaq, reconstruindo uma cena dos quadrinhos do personagem. Mesmo após a conclusão da trama, com Adão negro tendo que lutar contra um vilão da época antiga, ele ainda não é considerado um herói para Amanda Walker, que promete detê-lo. É então que temos uma cena que irá conectar todo o universo de filmes da DC, com o Superman aparecendo na cena pós créditos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA