Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

A misteriosa série 1899

sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

Os criadores de Dark voltaram com uma nova produção. Baran Bo Odar e Jantje Friese nos apresentam a série 1899, também cheia de mistérios e segredos, assim como o seriado anterior da dupla. A principio as coisas são lentas e apresentada aos poucos, mas a partir do quarto episódio somos levados a uma onda de informações e mistérios, que nos conduz em curiosidade a assistirmos os episódios restantes, em uma primeira temporada que consegue terminar muito bem. Apesar de algumas pessoas criticarem alguns pontos, gostei de 1899, não pelo elenco ou pelos personagens, mas pelo mistério que envolve tudo o que se passa dentro do seu roteiro.


A trama começa em um navio chamado Cerberus, composto por diversos imigrantes dentro dele rumo a Nova York. Com o desenrolar da história vemos que em grande parte, os passageiros estão fugindo de algo que envolve o seu passado. Todo episódio se inicia com um dos personagens tendo uma visão de seu passado, quando de repente uma voz diz "acorde", e no susto a pessoa segue sua vida. É uma forma do roteiro nos apresentar as motivações e conflitos de cada um deles. A protagonista se chama Maura que esta dentro do navio sem saber o motivo e apenas tem uma ideia de que possui um irmão que esta desaparecido por conta do seu próprio pai. O capitão do navio se chama Eyk, que fica confuso ao ver que eles encontram no alto mar o navio desaparecido Prometheus, Dentro dele eles encontram apenas um sobrevivente, o garoto Elliot, que parece esconder segredos. Entre os passageiros vemos algumas histórias, como da japonesa Yuk, que esconde um assassinato, e do casal recém casado Lucien e Clémence.

Entre os que estão fazendo a viagem, um misterioso homem surge, chamado Daniel, que já conhece Elliot. Começamos a ficar confusos com os próximos acontecimentos, pois Daniel e Elliot abrem compartimentos dentro do navio que os levam para outras realidades. Pronto, começamos a ficar com a mente sem entender nada. Como assim? Um mundo se abre através de buracos dentro do navio. De repente os passageiros são tomados por uma voz que leva a maioria a se jogar no mar. Maura descobre que é mãe de Elliot e Daniel é seu esposo. Eles estão querendo usar a chave para que possam consertar a realidade. As coisas ficam ainda mais confusas quando conhecemos o pai de Maura, um senhor chamado Henry, que esta controlando tudo isso e assiste tudo por uma televisão, dizendo que os passageiros sempre cometem os mesmos erros. Passamos a perceber que eles não estão em uma viagem física em um navio, mas em uma viagem mental. O roteiro nos instiga por querermos saber mais desse mistério, e no fim  Daniel usa a sua aliança de casamento como chave para libertar Maura. Ela acorda em 2099, em um aeronave no espaço chamada Prometheus. E agora? O que esta acontecendo? Que realidades são essas? Qual a verdadeira? São as perguntas levantadas na primeira temporada de 1899.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA