Este ano foi uma temporada atípica, com os torneios internacionais tendo que parar no meio para a disputa da Copa do mundo no Qatar, que nesse ano aconteceu em novembro. Isso deu tempo para os jogadores chegarem na sua melhor forma na Copa. A nossa lista vai cobrir tanto a fase final da Champions league, como também a Copa e o calendário brasileiro, que como sempre começa e termina no mesmo ano. Vamos ver nossa lista dos melhores da temporada. Primeiro vamos a lista dos três melhores que atuam no cenário europeu.
1-) Benzema(Real Madrid)
O atacante francês foi o homem da temporada, tanto que acabou também ganhando a bola de ouro. Em nossa lista ele também é o primeiro, com uma performance espetacular pelo campeonato espanhol e pela Champions league, sendo artilheiro e decisivo nos principais momentos. Se o Real Madrid precisava de gol, era nele que a bola caia e o atacante estufava as redes. Mesmo com 35 anos ele mostrou que é possível ser o melhor jogador da temporada. O ano só não foi melhor porque Benzema foi cortado da disputa da Copa, e não voltou a equipe, mesmo com condições para jogo.
2-) Messi(PSG)
O camisa dez argentino tirou o peso de suas costas, ao levar a sua seleção ao título mundial, sendo o protagonista da conquista. Messi repete por mais um ano a segunda colocação em nossa lista, mostrando que idade não é empecilho para ser um gigante do futebol, pois também possui 35 anos de idade. Messi foi o melhor jogador da Copa 2022, assumindo a responsabilidade e marcando gols decisivo pela Argentina. Além disso ele também foi importante para o título francês de sua equipe, sendo um dos pilares ofensivos do PSG.
3-) Mbappé(PSG)
A Copa do mundo faz uma baita diferença na vida de um jogador, e é por isso que Mbappé esta em terceiro lugar em nossa lista. A principio ele não estaria entre os três primeiros, mas o francês fez uma Copa fora de série, sendo o artilheiro do mundial, e ainda marcou três gols na final, o primeiro a fazer um hat trick em uma decisão de Copa. Tudo isso com tão pouca idade, apenas 24 anos. Mbappé também se tornou a principal estrutura do PSG, com o próprio presidente da França pedindo a permanência do atacante no clube.
E a temporada em solo nacional? Como foi? Com o retorno total da torcida nos estádios tivemos um campeonato nacional bastate movimentado, e com o Palmeiras e Flamengo tendo o protagonismo nas principais competições do ano. Por isso os principais nomes do Brasil também percorrem por jogadores dessa equipe. Vamos conhecer os melhores jogadores atuando no Brasil.
1-) De Arrascaeta(Flamengo)
O principal nome do futebol nacional não é brasileiro, mas vem do Uruguai. O meio campista Arrascaeta foi o cara da temporada, mas já vem sendo destaque a muito tempo, desde o Cruzeiro e agora consolidando seu talento jogando no Flamengo. Ele foi o articulador das principais jogadas da equipe nos principais torneios do time carioca. Pela Copa do mundo o meia foi também excluído pelo técnico, mas quando entrou em campo marcou dois gol em uma única partida. Não ter um brasileiro na lista em primeiro lugar incomoda, mas Arrascaeta merece o topo da nossa lista.
2-) Gustavo Scarpa(Palmeiras)
Quem diria que um dia Gustavo Scarpa estaria entre os três melhores do país. Não por conta de seu talento, mas por causa de como a sua carreira estava encaminhando. Primeiro uma briga no Fluminense e depois uma demora para se estabilizar no Palmeiras. Mas a chegada do treinador Abel Ferreira mudou tudo, pois ele reposicionou Scarpa e trouxe o melhor do jogador para a equipe. Gustavo Scarpa foi decisivo na campanha do brasileirão 2022 e foi escolhido o craque do torneio.
3-) Pedro(Flamengo)
Sou um fã desse atacante, que possui um estilo diferenciado e um faro de gol incrível. Após também passar por problemas para conseguir vaga na equipe principal, finalmente Pedro teve uma temporada cheia pelo Flamengo e mostrou que é o melhor atacante do país. Com sua ótima performance, o atacante também garantiu presença na Copa do mundo de 2022, e mesmo com a eliminação brasileira, ele ainda tem muito talento para buscar uma vaga na equipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário