Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Messi se consagra, a Argentina é tri campeã mundial

quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

Depois de trinta e seis anos a Argentina voltou a erguer a taça de campeã mundial, com um roteiro cheio de emoções, a vitória contra a França coroou a carreira de Messi com a taça mais importante do mundo do futebol. A Argentina começou a sua campanha perdendo de virada para a Arábia Saudita e muitas duvidas pairaram sobre todos. Seria possível retomar o rumo para o título? A equipe seria eliminada na primeira fase? Pois bem, os argentinos conseguiram superar as adversidades e chegaram até a grande final contra a atual campeã França, do craque Mbappé. Na final mais emocionante da história da Copa do mundo, a Argentina conquistou o troféu ao vencerem os franceses na decisão por pênaltis.


Messi é considerado o melhor jogador dos últimos tempos, e agora uma nova discussão será iniciada, onde irão contestar se o Argentino é melhor que Pelé, uma discussão que acho sem sentido, pois o brasileiro foi melhor. Deixamos isso para outro momento, e vamos seguir falando sobre Messi. O camisa dez chegou em sua quinta Copa, e já havia perdido a final de 2014. Dizia-se que era a sua última chance, e Messi tratou de fazer de tudo para vencer, sendo o líder que o time precisava. Em 2016 após tantas frustrações, Messi queria deixar a seleção, pois não aguentava mais perder e ser taxado como o culpado. Para o bem dos argentinos ele permaneceu e foi coroado primeiro com uma Copa América e agora com o torneio mundial. O treinador Scaloni também é um dos responsáveis pela conquista, já que foi ousado, nunca repetindo uma escalação, pois armava a sua equipe de acordo com o adversário que seria enfrentado. A cartada final foi colocar Di Maria na final do lado contrário do campo, e dele saiu as principais jogadas do jogo.

O título argentino traz uma lição para nós brasileiros. Eu falo da raça, da vontade de vencer. Nas quartas de final contra a Holanda tivemos um dos melhores jogos da Copa, com os argentinos fazendo catimba, provocando e não entregando o jogo. Na semi final, que poderia ter sido contra nós, vimos a Argentina passando por cima da Croácia. Mas foi na final que tivemos um jogo épico, pois a Argentina vencia por 2 a 0 e tudo parecia liquidado. Acontece que do outro lado havia Mbappé, que fez algo inédito, marcou três gols em uma final de Copa. No saldo final a Argentina jogou melhor, mas Mbappé fez a diferença para a França, repleta de desfalques como Pogba e Benzema. A partida terminou 3 a 3, com Messi fazendo gol na prorrogação e vendo Mbappé empatar de pênalti em seguida. Que final fantástica, com o goleiro Emiliano Martinez fazendo uma defesa milagrosa no último lance. Na decisão por pênaltis, os melhores bateram primeiro (fica a dica para Tite e Neymar), e o destaque foi novamente o goleiro argentino. Por fim, a Argentina venceu a sua terceira Copa, para delírio do povo argentino. Messi não poderia terminar a sua carreira sem uma Copa do mundo no currículo, ele fez muito pelo futebol, e agora o futebol devolve para ele a recompensa do sue esforço. Com um time com bons nomes como De Paul, Enzo Fernández e Julián Alvarez, a taça da Copa do mundo de 2022 é da Argentina, quebrando a hegemonia dos europeus após vinte anos. Parabéns Messi, parabéns Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA