O cinema argentino vem crescendo bastante nos últimos, com diversos filmes bem produzidos e com ótimos roteiros. Um dos atores que mais se destacam ao longo desse período se chama Ricardo Darín, que traz consigo a representação do a Argentina tem feito na sétima arte. Tendo Darín no seu elenco, um dos filmes mais legais produzidos pelos nossos vizinhos sul-americanos se chama "Relatos selvagens". Diferente de um roteiro comum, o filme não nos traz uma história única, mas como se fosse um livro, nos traz diversas crônicas ao longo de seu tempo de apresentação, falando sobre o que acontece quando pessoas boas, simplesmente acabam perdendo o controle por conta de um acontecimento ou situação dentro de sua rotina. Isso nos traz a pergunta, você se conhece quando chega no seu limite?
Relatos selvagens
terça-feira, 3 de dezembro de 2024
Existe humor negro em cada uma das histórias, onde vemos o ser humano sendo ao levado ao limite. A primeira crônica nos traz um avião em que os passageiros se conhecem. Mas por qual motivo todos acabaram pegando o mesmo voo? Tudo isso porque um músico frustrado conseguiu reunir todos ali para se vingar das pessoas que o humilharam ao longo de sua vida. Vemos assim um típico conto de vingança, parecendo até mesmo uma história dos livros de Agatha Christie. A segunda crônica nos mostra uma garçonete tendo que fazer uma das coisas mais difíceis, a de atender um homem que foi o responsável por destruir a sua família. O que fazer nesse momento? Estragar a comida dele? Não atende-lo ou seguir o padrão como se não o conhecesse? Logo em seguida temos uma história sobre dois homens que acabam se desentendo no transito. Os dois começam a se perseguir na estrada em alta velocidade até que o pior acontece. Tudo por conta de uma discussão de transito. Quantos acabam também perdendo suas vidas por um momento de nervoso.
Ficar nervoso por conta de situações do cotidiano é algo muito normal, mas são em momentos como esse que podem acontecer coisas desagradáveis. O filme busca mostrar que podemos perder a cabeça em questão de segundos, ainda mais quando acumulamos tanto stress. Isso nos é mostrado quando um homem, interpretado por Ricardo Darín acaba tendo o seu carro guinchado, quando estava levando um bolo de aniversário para sua filha. Revoltado ele vai até o departamento de trânsito e fica abismado com a multa injusta. Em um dia de fúria, vemos esse homem se descontrolar, por não aceitar o atendimento e a injustiça cometida contra ele. A quinta trama mostra um jovem que acabou atropelando uma mulher gravida e fugiu do local. Para tentar escapar, os pais e o advogado tentam de todas as maneiras fazer com que ele seja inocentado. Esse é um caso típico em muitos locais e vemos a injustiça acontecendo. A ultima crônica termina em grande estilo Tarantino, em uma festa de casamento sangrenta. Tudo estava acontecendo normalmente, com convidados e noivos curtindo o momento, até que é descoberto uma traição, e então tudo muda de figura e a violência entra em cena. "Relatos selvagens" é um ótimo filme, em que é mostrado do que o ser humano é capaz de fazer quando está nervoso ou sem saída.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário