Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Toda amizade é para sempre?

domingo, 11 de dezembro de 2022

A palavra amizade é algo que mexe com muitas pessoas, já que todo mundo sempre quis ter uma amizade que durasse para sempre. Felizes são aqueles que conseguem manter uma amizade por anos. Acho bem legal quando duas pessoas se conhecem desde pequeno e vivem toda uma vida vivendo a jornada da amizade. Mas não pense que essa palavra é algo fácil de se viver, por que na verdade não é. Precisamos quebrar alguns mitos sobre amizade, pois não são todas as amizades que duram para sempre. Algumas surgem e acabam de forma rápida, outras duram por conta de um local em comum, e sim, existem aquelas que são até o fim da vida.


Eu não sou contra a amizade, sim eu acredito que podemos ter amigos por uma vida, mas também sei que não é sempre e não são com todos. Por alguns momentos me decepcionei com amigos, fui traído e vi um deles falando mal de mim pelas costas após comer na minha mesa por tanto tempo. Nesse momento, desacreditei dessa palavra "amigo", mas ao olhar para o lado e deixar o momento passar percebi que não posso generalizar. Poxa vida, tenho amizades de mais de dez anos e sei que posso contar com eles. Outra coisa, não é porque você não vê a pessoa todo dia que ela não é seu amigo. Amizade não tem apenas a ver com presença física, mas com uma conexão de coração. Amigo sempre tem conversa boa para colocar em dia, não importa quanto tempo fiquem sem se ver. Mas veja bem, você precisa entender o momento das pessoas em sua vida, pois nem todas vão permanecer na sua história para sempre. Vejo nossa vida como uma série de televisão, onde a cada ano se inicia uma nova temporada. E como sabemos, a cada temporada os personagens podem mudar, e sendo assim, algumas pessoas saem de sua vida e outras entram, e esta tudo bem.

Outra coisa importante é saber diferenciar os tipos de amizade, já que alguns são apenas colegas. Veja bem, talvez você tenha um amigo no trabalho, mas quando você ou ele sai, a amizade esfria muito. Isso significa que ele foi uma amizade por um período de tempo, foi por conta de estarem juntos no mesmo local. Eu tenho um amigo assim, que trabalhei com ele por quatro anos. Quando o vejo, rimos e nos lembramos daqueles anos, mas não temos mais nada para compartilhar atualmente. Ou seja, fez parte de uma temporada de minha história, não significa que me acompanhara por todas as temporadas. Não podemos também ficar criando expectativas em relação ao outro, pois cada um pensa de uma forma, e a outra pessoa não é obrigada a seguir aquilo que você desenhou em sua mente. Feliz é aquele que tem um amigo irmão, com o qual você pode contar sonhos e segredos, chorar e rir juntos. Se uma amizade acabar não fique triste, não é o fim do mundo, e outras pessoas vão surgir em sua vida. O negócio é aproveitar a vida com as pessoas que estão ao seu redor "hoje", e não se lamentar pelos que já passaram. Existe amigo por interesse e situações? Sim, mas esses nem vamos falar, porque na realidade nem amigos são. Concluindo o obvio, alguns amigos vão com você até o fim, mas talvez não sejam muitos, enquanto outros, a maioria, vão estar ao seu lado por uma fase de sua jornada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA