O segundo volume da série escrita por George R.R. Martin é intenso e com um número de páginas muito grande, onde acabamos entrando em uma imersão completa dentro da trama escrita pelo escritor. Aqui temos mais drama, mais conflito e muito mais mortes, onde começa a seguir o comentário em que não devemos nos apegar em nenhum personagem, pois ele pode vir a morrer. Fúria dos reis segue lidando com os acontecimentos do livro anterior, como a morte de Ned Stark e disputa pelo trono de ferro, assim como Daenerys precisa viver sem Khal Drogo e com seus ovos de dragão. Começa assim uma batalha entre aqueles que acham que merecem ser o rei de Westeros.
O novo rei escolhido para herdar o trono é Joffrey, o filho do antigo rei Robert. O seu tio, o anão Tyrion é escolhido como Mão do rei, já que é um homem inteligente e pode controlar Joffrey, que é alguém que não possui limites. Ele acaba sempre tratando Sansa muito mal. No norte Robb stark também se proclama rei, e do outro lado do mundo os irmãos Baratheon também se dizem detentores do trono, já que eram irmãos de Robert. Estamos falando de Stannis Baratheon e Renly Baratheon. A magia começa a ser introduzida na séria, através de Melisandre, uma mulher de cabelo vermelho que possui conhecimentos mágicos, com ela estando ao lado de Stannis. Arya Stark, sempre mais rebelde e audaciosa treina como espadachim, mas decide sair do reino de Westeros e seguir uma jornada própria após a morte do pai e as conspirações dentro do reino. Daenerys começa a ganhar respeito e assim passa a ir a lugares distantes para conquistar povos, como os Imortais.
Catelyn passa a acompanhar o filho Robb na marcha para conseguir aliados para a sua causa. Bran assume o posto de príncipe regente, na ausência do irmão mais velho, e Theon parte para as Ilhas de ferro, e assim conhecemos uma outra parte do mapa de Westeros. Jon Snow, enviado para a Muralha, para ser um dos patrulheiros da noite acaba vendo como é a vida naquele ambiente, e assim acaba tendo que amadurecer e vir a se tornar mais forte. Theon para impressionar o seu pai acaba tomando Winterfall dos pequenos Starks com apenas trinta homens. Jon parte para além da Muralha em missão e acaba vendo que existem perigos vindo daquele lugar. O livro finaliza com um ataque sangrento de Stannis contra Porto Real, e Tyrion precisa ser o responsável pela defesa da cidade. Prevendo o perigo, ele espalhou explosivos nas águas e usou fogo vivo para destruir os navios e a tropa de Stannis. Porém, Tyrion fica gravemente ferido, ficando ainda mais deformado. Com muita ação e uma guerra, se encerra o livro a fúria dos reis, que traz um desenvolvimento maior dos personagens, criando a estrutura para grandes acontecimentos do próximo livro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário