A partida entre Shohoku e e Ryonan segue pegando fogo nos volumes que iremos analisar, onde vemos o autor Takehiko Inoue investindo bastante na sequencia de jogos entre as escolas, com desenhos bem produzido e um roteiro que nos prende na trama. Rukawa guardou sua energia para o segundo tempo, para não cometer os erros da partida anterior. Assim, ele marca muitos pontos, começando uma batalha entre ele e Sendoh. O treinador Anzai esta no hospital internado. Enquanto isso Sakuragi fica torcendo para Rukawa perder a disputa com o craque de Ryonan, para em seguida ele poder ter a chance de vencer Sendoh. O cabelo vermelho ainda consegue levar Uozomi a fazer a quarta falta após muita insistência.
Shohoku consegue passar a frente no placar da partida, mas Uozomi retorna para a quadra e leva Ryonan a se aproximar do empate. Uma disputa entre Rukawa e Sendoh agita tudo, onde os dois vão disputando ponto a ponto a liderança, até que no fim a vitória fica com Shohoku, ao vencer por 70 a 66, com uma cesta do Kogure e uma enterrada do Sakuragi. O treinador Taoka achava que eles eram a fraqueza de Shohoku, mas descobriu que eles fortaleciam o time. Shohoku consegue finalmente a classificação para os nacionais do Japão, e Akagi chora ao ver o seu sonho sendo realizado. Após alguns dias Sakuragi vai com Maki e Nobunaga para a cidade de Aichi ver os jogos da classificatória da cidade. Ele acaba vendo o forte jogador Morimoto jogar. Rukawa tem o desejo de ir jogar nos Estados Unidos, mas Anzai é contra, pois ele deve ser primeiro o melhor jogador do Japão. O treinador conta então a sua história com o talentoso Yazawa, que não seguiu os conselhos do técnico e viu sua carreira afundar ao ir para a América sem estar preparado.
Rukawa começa a treinar com toda sua força e Sakuragi o desafia, mas de portas fechadas é destruído por Rukawa. Ryota e Mitsui dizem ao cabelo vermelho que ele ainda não esta no nível do Rukawa. Akagi recebe um convite para a Universidade, caso sua equipe alcance as quartas de final dos nacionais. Anzai começa a treinar arremessos com Sakuragi, onde o protagonista consegue vinte mil arremessos em uma semana. Chega o dia do inicio do torneio nacional do Japão, e a primeira partida de Shohoku é contra a escola Toyotama, do cabeludo Kishimoto e do habilidoso Minami. Eles são rápidos e provocadores. Minami machuca o olho de Rukawa de propósito, mas mesmo com um só olho ele mostra seu talento, ao ponto de Sakuragi reconhecer o talento do rival. kishimoto e Minami sentem falta do treinador antigo, mas quando ele chega ao ginásio os dois se motivam. Sakuragi consegue acertar arremessos e surpreende a todos ao marcar pontos. Por fim, mesmo com o avanço de Toyotama, o capitão Akagi e Sakuragi pegam um rebote juntos e garantem a vitória. A próxima partida de Shohoku será contra Sannoh, a melhor equipe de basquete do Japão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário