Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Sandman, temporada final

sexta-feira, 17 de outubro de 2025

Após anos da primeira temporada, a Netflix lançou a segunda e última temporada da série baseada nos quadrinhos criado por Neil Gaiman, que marcou época nos anos oitenta. Temos em seu segundo ano a conclusão das aventuras do rei do Sonhar, onde acompanhamos sua jornada e conclusões. Com uma trama mais rica e com vários arcos narrativos, "Sandman" encerra muito bem sua trajetória na televisão. Acompanhamos melhor a família, motivações e dramas vivido pelo personagem, sendo bastante reflexivo, enquanto vemos a influência dos Perpétuos na vida humana. Contando com doze episódios, sendo alguns bem longos, o seriado finaliza sua adaptação de forma honrosa e bem feita.


Tudo começa com a reunião dos Perpétuos, da qual Morpheus nunca gostou de participar, ainda mais sendo provocado a todo o momento por Desejo. É então que surge um assunto delicado da vida do rei do Sonhar, quando é citado que no passado ele amou uma mulher chamada Nada, que vive com Sandman um romance proibido, que levou a mulher a ir parar no inferno. Morpheus decide que irá resgatá-la no inferno e se preparar para enfrentar Lúcifer. Porém, para a sua surpresa, Lúcifer decide abandonar o inferno e entrega para Morpheus as chaves. O Sonhar é invadido por vários visitantes, inclusive elfos e membros do reino de Asgard querendo o controlar o inferno. Azazel tenta tomar as chaves de Morpheus, mas ele prende o anjo em uma prisão de sonhos. Por fim, Morpheus entrega a chave para um anjo e aceita a elfa Naulan no seu reino. Morpheus consegue resgatar Nada, e a garota prefere viver a vida entre os humanos, pois sofreu muito no inferno. Sendo assim, eles se despedem.

Delírio, uma Perpétua irmã de Sandman, que é bem maluca, o chama para partirem em uma jornada, de encontrarem o irmão deles, Destruição. É assim que a trama nos revela o passado de Morpheus, que tem um filho chamado Orfeu, mas que muitos anos antes, após a morte da esposa, acabou indo até o mundo de Hades no resgate dela, mas acabou se vendo sem a esposa e apenas com sua cabeça, pois se tornou imortal e seu corpo foi retalhado. Vemos que Morpheus sempre tentou ajudar, mesmo de longe, criando sacerdotes para cuidar da cabeça de Morpheus, e enviando até mesmo a antiga Constantine para resgatar a cabeça de Orfeu das mãos dos franceses. De volta a atualidade, Morpheus reencontra o filho e é Orfeu que conta onde Destruição está. Por fim, Destruição diz que decidiu abandonar a função e apenas vagar pelo mundo. Como recompensa, Morpheus dá a morte para Orfeu, mas isso lhe traz uma condenação. Por ter matado o filho,agora as bruxas chamadas Bondosas, podem matar Sandman. Morpheus parte em busca de um substituto, um bebe chamado Daniel, e acaba mandando Constantine e Corintio, um pesadelo do Sonhar, para resgatar o bebezinho das mãos de Loki. Quando as Bondosas mata Morpheus, quem assume o Sonhar é Daniel, que cresce rapidamente e traz renovação para o Sonhar. O último episódio mostra uma história da Morte, que a cada 100 anos tem um dia como humana, para entender os sentimentos dos humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA