Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Chega de Filmes de Heróis

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

O Cinema é sem dúvida uma ótima ferramenta para se contar histórias, onde através da grande tela acompanhamos a vida de muitos personagens e assim acabamos nos inspirando e também se espelhando em alguns desses roteiros de vida. Sim, ao longo dos anos o Cinema trouxe clássicos como "O vento Levou" e "Casablanca", evoluindo anos depois em tecnologia nos levando a assistirmos filmes futuristicos e modernos como "Matrix" e "Star Wars". Quando se falava de Filme logo pensavamos em grandes roteiros traduzidos para a grande tela. Nos últimos anos o mundo Nerd cresceu, não era mais vergonhoso gostar de histórias em Quadrinhos, e assim o próximo passo foi levar o Heróis para as telas do Cinema, e então nasceu um novo gênero, os filmes de Heróis. Anos depois do primeiro lançamento com X-men, estamos saturados deste tipo de filme.


O primeiro grande filme de Super Heróis foi a muito tempo, com o clássico Superman de Cristopher Reeve, onde vimos que era possível o homem voar. Em seguido vieram as sequências do Superman até chegar no clássico Filme do Batman de Tim Burton, inspirado nos quadrinhos de Frank Miller. Anos mais tarde os filmes desse gênero foram ficando ruins, se afastando da essência e se tornando verdadeiras galhofas. Após muita gente pedindo por Filmes inspirados em histórias em Quadrinhos finalmente a Fox entregou X-men, um verdadeiro sucesso, que levou muita gente para os Cinemas. A partir deste ponto uma nova porta se abriu e em seguida a Sony nos trouxe o Filme do Homem-Aranha, que também teve um segundo filme de muito sucesso. A Warner também resolveu voltar a investir no gênero e fez "Batman Begins" e em seguida marcou história com "O Cavaleiro das trevas". A partir de então tivemos um Filme atrás do outro, já era comum termos filmes de Heróis todo ano, e isso se confirmou quando a Marvel entrou na jogada, elevando o jogo para um outro nível, criando um Universo de muito sucesso, chegando ao topo da Bilheteria com "Vingadores Ultimato".

A minha critica não é focada nos filmes de Super Heróis, mas na baixa qualidade nos Filmes de outros gêneros. Antigamente era fácil termos filmes clássicos que traziam um ótimo roteiro e ótimas atuações de seus atores, enquanto hoje em dia vemos alguns filmes de Heróis se sustentando em efeitos visuais e naquilo que já foi entregue nos Quadrinhos. Nos anos 70, 80 e 90 tivemos tramas inesqueciveis, que mudaram o curso de como o Cinema era realizado, e sinto falta disso hoje em dia. Sinceramente não gosto muito de ver Vingadores no topo da Bilheteria, apesar de entender muito bem o porque disso. Acredito que tem muita história boa para ser contada, os roteiristas precisam vencer um pouco a preguiça e criar grandes roteiros, e não recontarem histórias que já foram escritas nos Quadrinhos. Existem bons filmes hoje em dia? Sim existem, mas precisam surgir mais, precisamos de novos clássicos e em número maior a cada ano. Todos os Filmes de Heróis são ruins? Claro que não, pois temos muitas tramas que trazem mensagens fortes, como "Coringa", "Logan" e "Cavaleiros das Trevas". O que sugiro? Que os Filmes de Heróis não sejam o foco, que não sejam uma muleta para recuperar atores e dar empregos para Roteristas e Diretores, pois o mundo do Cinema pode entregar mais e melhor, fora do gênero de Super Heróis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA