Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

O empobrecimento da cultura brasileira

quarta-feira, 28 de março de 2012

Cultura, algo a ser pensado e refletido, pois vivemos em dias onde as pessoas tem muita preguiça de pensar, de correr atras de algo. Um outro problema, indo para o outro lado da historia é o caso de pessoas que estudam muito e também leem muito, mas acabam não absorvendo nada, se tornando pessoas que sugam muito, mas não meditam ou refletem aquilo que acabaram de ler, e isso sem duvida é um grande perigo. Encontramos assim dois pontos complicados que nos levam a uma pergunta: a cultura do povo esta acabando? e se trazermos para o nosso país, a cultura brasileira esta empobrecida?




Mas afinal o que é cultura? normalmente dizemos que aquela pessoa que não lê e não estuda não é culta, mas veja bem, a cultura esta relacionada aos costumes da pessoa adquiridas através de tudo aquilo que ela recebe no seu dia a dia através de musica, filmes,etc. Podemos então dizer que as pessoas podem ter uma cultura empobrecida ou uma cultura rica, mas nunca dizer que uma pessoa não tem cultura. O que observo e fico incomodado é em ver como o nosso país tem se tornado pobre em cultura, não por conta de quem produz o conteúdo, mas por conta daqueles que consomem, pois aqueles que consomem só querem saber de porcaria.

Se você quer destruir um país, então destrua a sua cultura, pois o que vemos na televisão é apenas o reflexo da nossa sociedade, vide os Reality show e outros programas fúteis. Repare bem as musicas de sucesso no Brasil, são sempre algo sem sentido como a pobre " ai se eu te pego". Nos tempos da ditadura militar os músicos eram obrigados a pensar para conseguirem burlar o governo com suas musicas, mas hoje em dia apenas um refrão pobre e pegajoso já basta, o que é uma pena. Um conselho, saia da internet, desligue o som pobre e vá a um teatro, leia um bom livro e reflita nele, aumente assim o seu repertorio e tenha uma cultura rica e não uma cultura empobrecida como infelizmente vemos em nosso país.

Escrito por: Rafael oliveira

2 comentários

  1. quanto mais o povo é ignorante e avesso a desenvolvimento cultural, os que comandam nosso país tiram vantagem de todas essa ignorância cultural popular...

    ResponderExcluir
  2. Prezado Rafael, se quiser postar este artigo em nosso grupo de discussão:

    https://www.facebook.com/groups/490957250999726/?fref=ts ,

    está convidado a participar.
    Um abraço, Théo Gliber

    ResponderExcluir

 

POPULARES DA SEMANA