A banda inglesa havia lançado seu primeiro álbum no ano anterior, mas isso não impediu deles lançarem em 1995 o segundo trabalho da banda, que considero sendo o melhor álbum já lançado pelo Oasis. Os garotos de Manchester estavam no auge, vindo de muitos elogios do primeiro trabalho, shows lotados, hits nas rádios e sucesso mundial. O que não poderia ficar melhor, acabou ficando, já que em "Morning glory?" temos a banda afinadíssima, com Noel Gallagher conduzindo o som com sua guitarra e Liam cantando muito bem. Era o encaixe perfeito, com uma bela melodia e um vocal emocionante. Após o fim do grunge, o Oasis colocava o Britpop como a musica mais ouvida daquele momento.
Duas canções que marcaram uma geração estão presentes em "Morning glory?", falo das duas músicas mais tocas pela banda e que é um sucesso mundial. Primeiro temos "Wonderwall", uma balada romântica muito bonita, com Liam expressando sentimentos através de uma bela letra de amor. A segunda canção que é cantada como um grande coral por diversas pessoas é "Don't look back in anger", tendo Noel como vocalista da canção, que é belíssima. Essas duas músicas são as que surgem na mente de qualquer pessoa que venha ouvir a palavra Oasis ou sobre o rock inglês dos anos noventa. Mas o álbum é muito mais que apenas duas canções, pois esta repleto de músicas de muito sucesso. Gosto muito de "Hey now", com Liam tendo uma performance excelente. A abertura do álbum, com "Hello" chega a brincar ao começar tocando os primeiros acordes de "Wonderwall". Em "Some might say" temos a metáfora da opinião de outras pessoas sobre as coisas da vida, que nem sempre será a mesma visão que você tem das coisas. É uma música muito bonita.
Como de costume ao se falar de Oasis, as gravações foram turbulentas, com Liam e Noel discutindo em vários momentos e a grande rivalidade com o Blur, outra banda inglesa de sucesso na mesma época. Tudo era motivo de disputa entre as duas bandas, que rivalizavam pelo topo das paradas e para ver quem iria vender mais álbuns. "Cast no shadow" é a história de um homem que teve que lidar com as crises de uma vida. Uma canção clássica, toca em shows da banda ao longo dos anos foi "Roll with it", que fala sobre viver a vida de forma intensa. Isso era algo que o Oasis estava fazendo naqueles anos, sendo uma banda elétrica e com muitas turbulências naquele período. O refrão cantado por Liam é muito bonito. Sim, Liam estava na sua melhor forma como vocalista. "Champagne supernova" é uma letra de Noel, muito profunda, que relata seu envolvimento com as drogas. Os seus rifs de guitarra são fortes nessa canção. Nos lembra um pouco do relato dos Beatles em "Lucy in the sky and diamonds". A música "She's eletric" destoa um pouco, sendo mais agitada e alegre, e por fim o álbum finaliza com "Morning glory", dando a sensação que a banda esta acordando após o grande sucesso alcançado com o primeiro álbum. O Oasis finaliza esse trabalho em grande estilo, com na minha opinião este sendo o melhor trabalho já produzido pela banda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário