Em 2006 foi lançado um dos filmes que esta na minha lista dos melhores que já assisti. Com uma história bem elaborada, um tom dramático correto e uma química entre os atores, Anjos da vida é uma linda mensagem sobre dar a sua vida para salvar a vida de outra. Ashton Kutcher e Kevin Costner são os nomes principais da trama, e conseguem ter excelentes interpretações. Alias, acredito que este seja o melhor filme de Kutcher, sempre tão criticado por suas atuações. A produção serviu também para mostrar a importância da equipe que resgata os homens nos mares, onde acredito que após seu lançamento inspirou muitos jovens a se integrarem na organização.
O filme começa mostrando Ben, que é líder de uma equipe da Marinha americana, mais precisamente da equipe de resgate. Mas em uma missão ele acaba não se sentindo bem e vê toda a sua equipe morrendo em uma missão, sendo o único sobrevivente. Para piorar as coisas, o seu casamento também não esta indo nada bem. Ben é enviado para a escola da Marinha, para ser um dos professores dos aspirantes a entrarem na equipe. Entre os novatos, temos Jake, que é aquele que possui as melhores marcas, mas a cada dia, Ben usa suas táticas para pressionar o jovem de todas as maneiras, para ver o quanto ele aguenta o treinamento e de fato quer estar entre a equipe de resgate. Os modos do professor geram conflitos entre os professores e leva diversos alunos a desistirem. De forma inspirativa vemos o crescimento de Jake, que aprende as lições do mestre e acaba conseguindo se formar, mesmo passando por problemas durante a jornada de ensino. Temos ótimas cenas, como Jake batendo os recordes de Ben, mas o professor sempre mostrando que isso não é o mais importante e sim o salvar vidas.
Jake também acaba se envolvendo com a jovem Emily, e acaba tendo que provar para ela que não é apenas um militar irresponsável, mas é alguém que a ama de verdade. Tempos depois Jake agora faz parte da equipe de resgate, e não possui mais a arrogância dos tempos da escola militar. O filme ganha tons dramáticos quando uma missão da errado e Ben parte para ajudar o aluno. De forma emocionante temos Jake segurando Ben pelas mãos em uma corda, mas o professor acaba se soltando para que Jake consiga sobreviver e seguir adiante. O roteiro não força as coisas, e tudo acontece de forma natural, sendo realmente algo emocionante. A trama nos traz diversas lições de moral, falando sobre a decisão de entregar as nossas vidas para que outros possam viver. Anjos da vida não deixe de fazer propaganda da Marinha, assim como também da importância da equipe para resgatar pessoas nos mares. Com uma trilha sonora muito boa e um ritmo adequado, Anjos da vida é uma aula sobre entrega, sobre perseverança e paixão por uma missão, sendo um dos meus filmes favoritos, dentro do meu top 5.
Nenhum comentário:
Postar um comentário