Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Switchfoot - Álbum The Legend Of Chin

sábado, 13 de agosto de 2022

A banda americana, mais precisamente de San Diego, é uma das minha favoritas do cenário do rock. Descobri ela a muitos anos atrás e desde então sigo ouvindo as canções reflexivas da banda. Neste primeiro álbum, eles eram um power trio, comporto pelos irmão Foreman, com o baixista Tim Foreman e o vocalista e guitarrista Jon Foreman. Na bateria, as baquetas eram controladas por Chad Butler. Switchfoot é considerada uma banda indie cristã, mas com o passar dos anos se afastaram dos rótulos, sendo então um grupo que faziam músicas que tocavam as pessoas com suas letras. Neste texto falaremos do primeiro álbum deles, chamado Legend Of Chin.


O fato do Switchfoot ter raízes cristãs acabam influenciando fortemente as letras compostas e as mensagens que a banda gostaria de transmitir. O foco nesse primeiro lançamento são letras voltadas para falar sobre existencialismo, vazio e crises que muitas pessoas passam. Ou seja, o Switchfoot queria transmitir uma música que falasse com as pessoas e de alguma forma pudesse preencher os sentimentos de vazio e as dúvidas existências das pessoas. O nome do álbum, The legend of Chin, foi uma homenagem para um amigo dos rapazes. Logo na primeira canção, chamada "Bomb", Jon Foreman canta falando sobre o vazio interior ser uma bomba na vida de muita gente. "Chem 6A" é mais agitada e bem legal, falando de uma pessoa que não sabe o que quer da vida. Gosto de "Underwater", que possui um refrão que gruda na mente. As canções de The Legend Of Chin transmitem a energia jovial que a banda possuía no seu inicio de carreira.

Lançado em 1997, o álbum fez sucesso, chegando a ter algumas de suas músicas tocando em filmes e série com o passar dos anos. Uma das minhas músicas favoritas dessa produção é "The edge of my seat". Em seguida temos a primeira canção romântica do álbum, chamada "Home", com uma letra cheia de metáforas e reflexões. Uma das partes que mais gosto é quando Jon canta que "Que existe uma longa viagem entre os meus pensamentos até o que vou dizer". A influência grunge estava presente neste primeiro álbum, e vemos isso nas músicas "Ben Hur" e "Concrete gilr", com guitarras distorcidas e Jon cantando de uma forma que lembra Kur Cobain e o Nirvana. A canção "You" é o grande sucesso deste álbum, onde a letra dela pode remeter tanto a um romance entre um homem e uma mulher, ou então a necessidade de uma pessoa por Deus. A última música é "Don't Be There", sendo apenas voz e violão, com a letra falando sobre a perca de uma amizade. A estreia do Switchfoot é muito boa, conseguindo passear entre o indie rock, letras reflexivas e a base cristã muito bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA