As duas principais equipes do universo Marvel sem dúvidas são os Vingadores e os X-Men, cada uma com seu estilo e ideologias. Ao longo dos anos houve parcerias entre as equipes, inclusive tendo alguns dos mutantes fazendo parte da equipe principal da Marvel. Acontece que tudo ficou confuso após a saga Dinastia M, com vários mutantes ficando sem poderes, e é aqui nesta trama que as coisas começam a ganhar conflitos. Como sabemos, os X-Men não são apreciados pela população, que encaram mutantes como aberrações, e essa discussão acontece novamente aqui, com o líder de cada equipe tendo uma visão para o problema que se apresentada nesta saga. Sendo uma trama importante, existe aqui muitas cenas de luta e discussões entre os personagens e suas equipes.
Vingadores VS X-Men, o combate épico da Marvel
segunda-feira, 15 de agosto de 2022
Uma entidade perigosa que sempre ronda as histórias dos mutantes é a Fênix negra, mas após a morte de Jean Grey parecia que o perigo havia se encerrado. Mas a entidade encontra uma nova hospedeira, chama Esperança, e isso acaba produzindo um embate entre Capitão América e Ciclope. Por um lado o vingador acha que Esperança deve ser escondida, mas Ciclope quer fazer da jovem um recomeço para os mutantes, usando assim os poderes dela em favor da causa deles. Diversas lutas são apresentadas, querendo fazer delas algo épico, que se perde um pouco no roteiro, que tem Brian Michael Bendis como parte da equipe criativa. A batalha alcança proporções épicas em uma luta na Lua, com a Fênix negra conseguindo abater os Vingadores com o seu poder, mesmo com Tony Stark usando sua armadura caça fênix. Como consequência, a entidade libera seus poderes para Ciclope, Namor, Colussus, Magia e Emma Frost, fazendo deles deuses, com poderes da fênix negra. Com os novos poderes, esses personagens possuem a chance de mudarem o mundo.
Nesta nova etapa da trama vemos os mutantes começando a interferirem nos problemas da humanidade, buscando eliminar a fome e a guerra, buscando assim criar uma nova realidade de paz para o mundo. Namor, de forma soberba acaba invadindo Wakanda, matando muitas pessoas. Mesmo com ele perdendo os poderes no final, esse ato dele vai gerar problemas futuros no universo Marvel. Magia criou um local para o quinteto fênix se agrupar, mas os Vingadores resolvem atacar o local, onde teremos a batalha final da saga. Ciclope acaba chegando ao ápice da obsessão por poder, seguindo acreditando na sua utopia mutante, até o momento onde acaba tendo que lutar com a própria Esperança. Porém, Ciclope acaba matando o Professor Xavier. A Feiticeira Escarlate entra em cena para ajudar Esperança a controlar seus poderes, e juntas acabam derrotando a Fênix negra. Após a longa briga, Ciclope acaba sendo preso, mesmo assim, com Magia e Magneto mantém a chama da reconstrução dos mutantes viva. A saga do combate entre as duas equipes é boa, e possui proporções épicas, apesar de não termos lutas inesquecíveis. O que mais me chama a atenção é a luta por ideologias, e o quanto Ciclope tem que lidar com tudo o que envolve a fênix e sua amada Jean Grey. Vale a leitura da saga.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário