Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Missão impossível 2

terça-feira, 23 de agosto de 2022

Após o sucesso do primeiro filme nos anos noventa, Tom Cruise volta ao papel principal interpretando o agente Ethan Hunt mais uma vez. Houve uma demora muito longa, é verdade, e com isso outras mudanças também vieram a ocorrer na produção. Com seu lançamento sendo no ano 2000, um novo diretor assume a produção da franquia. A direção é do chinês John Woo, muito famoso devido aos seus filmes de ação. A ideia no segundo capitulo da franquia seria trazer mais velocidade, mais cenas de ação e aventura para a trama. Será que Tom Cruise queria se tornar um novo ícone dos filmes de ação? Como foi com Stallone e Van Damme nos anos noventa? Bem, Missão impossível 2 não foi muito bem em sua conclusão.


Diferente do primeiro filme, vemos Tom Cruise cabeludo, tendo a sua primeira cena escalando uma montanha, quando recebe os dados para uma nova missão, e como sabemos, será uma missão impossível. Aliás, veremos ao longo da produção Ethan Hunt nas mais diversas cenas de ação e explosões, como por exemplo, estar em cima de uma moto em meio a perseguições e explosões. Talvez John Woo queria fazer Ethan ter momentos épicos, mas é neste momento que a trama perde o que tinha de mais interessante, pois troca o bom roteiro para focar em cenas de ação. A trama principal apresenta uma disputa por um vírus mortal, chamado Chimera. O vilão, interpretado por Dougray Scott, quer se apossar do vírus para assim conseguir vender o antidoto e ganhar muito dinheiro. Cabe então a Ethan interromper esse movimento se infiltrando no meio dessa organização. Para ajudá-lo na missão, a sua equipe principal esta de volta, os personagens Luther e Hugh.

A trilha sonora é uma das únicas coisas boas da produção, com a música tema do filme interpretada pela banda Limp Bizkit ganhando sucesso internacional. Um outro ponto interessante é a luta entre Ethan e o vilão Sean, com todas as ferramentas e técnicas de ação compostas pelo diretor John Woo. O chinês consegue mostrar as suas técnicas, faz o que de fato lhe foi pedido, mas novamente, o fraco roteiro de Missão impossível 2 faz com que toda produção seja esquecível, ou considerado o pior filme de toda franquia. Algo de positivo é que a partir de então Tom Cruise e os produtores entenderam que Ethan Hunt poderia vir a ser um ótimo personagem da cultura pop, como vemos até os dias de hoje, com diversos filmes já produzidos. Para quem gosta de um bom filme de ação, e apenas isso, vai gostar desse segundo capitulo do agente Hunt. Mas para que esperava assim como eu, uma trama investigativa e de espionagem, acaba se decepcionando bastante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA