Quando a Capcom lançou o jogo Street fighter, a franquia apareceu com um potencial enorme de se tornar um grande sucesso mundial. Composto por diversos personagens interessantes, e com histórias bem elaboradas, a saga envolvendo os lutadores de rua foram inspirações por diversas produções fora dos games. Primeiro tivemos o filme de Jean Claude Van Damme como Guile sendo lançado. Infelizmente o filme foi um fracasso de critica, mas no ano de 1995 foi lançado o anime Street fighter Victory, onde os personagens principais eram Ryu e Ken, amigos que treinaram juntos na infância, mas que agora jovens, iriam percorrer o mundo em busca de enfrenar lutadores fortes. O anime foi um sucesso.
A trama se inicia com Ryu no Japão recebendo uma carta do seu amigo Ken o convidando para ir aos EUA. O japonês aceita o convite e chega na América se espantando com o quanto Ken é rico. Em uma noite os dois acabam indo para um bar e se metem em uma briga contra diversos militares. É então que chega o coronel Guile, que espanca Ryu em uma das melhores lutas do anime. Ken assiste o amigo apanhando, mas no dia seguinte vai até o exército desafiar Guile, só que também acaba apanhando. Com um inicio sensacional Ken toma uma decisão, a de viajar o mundo em busca de lutadores mais fortes, já que ele percebeu que ele precisa evoluir bastante. Ryu aceita ir com ele, e assim os dois amigos começam a viajar e enfrentam as mais diversas aventuras ao redor do mundo. Cada personagem é muito bem apresentado, possuindo um contexto próprio. O primeiro país visitado pelos amigos é Hong Kong, onde conhecem Chun-Li, e acabam enfrentando diversas gangues perigosas. Outro momento importante é quando conhecem Fei-Long e seu Kung-Fu.
Ryu e Ken partem para a Tailândia, onde Ryu acaba sendo incriminado, indo parar em uma prisão. É lá que ele conhece Sagat e seu estilo e luta chamado Muay Thay. Os dois lutam dentro da cadeia e é muito legal. Ken percebe que eles estão enfrentando organizações criminosas, mas consegue inocentar o amigo, que sai da cadeia mais forte e mais experiente. Outros momentos memoráveis é quando os dois vão para a Índia e aprendem a técnica do Hadouken, e na Espanha, quando Ken acaba tendo uma luta sangrenta em uma jaula contra Vega. A trama vai de desenvolvendo até o momento onde finalmente acabam se chocando contra a organização Shadaloo, chefiada por Bison. Ryu é sequestrado e com um chip na cabeça acaba sendo controlado, sendo liberto após uma luta contra Ken, que também libera a energia aprendida com Dhalsim. A batalha final é no castelo de Bison, com Guile entrando para tentar resgatar Ryu e Ken. Fei Long retorna em uma luta muito boa no hospital contra Cammy. Por fim, Ryu consegue derrotar Bison com seu Hadouken e com Ken consegue escapar das garras da Shadaloo. O anime é muito bom, sendo a melhor adaptação do Street fighter. Com uma dublagem muito boa, cenas de lutas ótimas e um excelente roteiro, street fighter victory é um anime clássico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário