Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Primavera Sound São Paulo 2022

sábado, 26 de novembro de 2022

O festival criado em Barcelona desembarcou aqui no Brasil para a sua primeira edição, e foi um sucesso no seu ano de estreia. Sendo realizado no Anhembi, houve um público de 55 mil pessoas, que gostaram bastante do evento, que trouxe nomes conhecidos em seu Line-up, misturados com diversos bons nomes do cenário indie e alternativo. A duração foi de dois dias, entre os dias 5 e 6 de novembro, e faz parte da turnê internacional que o Primavera Sound tem feito pelo mundo. O Brasil se une agora a edições que foram realizadas em Portugal, Argentina e EUA. Os grandes nomes da edição brasileira foram o Arctic Monkeys, Interpol e Bjork.


O festival contou com diversos palcos, seguindo o padrão dos melhores festivais do mundo. Mais uma vez São Paulo mostrou que consegue receber bons eventos, e agora o Primavera Sound se une ao Lollapalooza na rota de festivais que a cidade recebe anualmente. A islandesa Bjork foi uma das principais atrações e teve a companhia da orquestra brasileira, trazendo algo diferente na sua apresentação. Um pedido da cantora foi a do público não usar o celular, para poder aproveitar a totalidade do show. A japonesa Mitski não é conhecida do grande público, mas agradou, principalmente ao cantar sua música mais conhecida, chamada "Nobody". A banda Interpol, com uma longa carreira no mundo da música, seguiu o seu som padrão, sem erros, tocando suas principais canções e assim cumprindo bem o seu papel no festival.

Os artistas brasileiros também tiveram o seu espaço, com destaque para a apresentação de Liniker, Maglore, Don L e do Tim Bernardes. A banda nacional Terno Rei assumiu bem o protagonismo de tocar no palco principal do festival. Outros nomes que tiveram espaço foram L7nnon, Helado Negro e Beach House. A banda principal do Primavera Sound foi a Arctic Monkeys, um dos músicos mais conhecidos do cenário indie. O vocalista Alex Turner não costuma interagir muito com o público, e usando óculos escuros seguiu com seu padrão de apresentação. A banda conseguiu mesclar a apresentação entre as músicas conhecidas e as canções mais novas, que não agradam tanto os fãs dos Monkeys. A maior reclamação das pessoas foram relacionadas as arvores espalhadas pelo local, que atrapalhavam a visão de algumas pessoas. Ainda assim, o saldo final foi muito positivo, com uma boa organização e um clima agradável. A expectativa é que o Primavera Sound retorne ainda mais forte em 2023.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA