Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Charlie Brown Jr, transpiração contínua e prolongada

sábado, 1 de outubro de 2022

A estreia da banda Charlie Brown jr. foi muito boa, com um álbum que levou a banda a ser conhecida em todo território nacional. O estilo apresentado era bem diferente daquilo que o rock nacional vinha mostrando nos anos anteriores. Nada de musicas cabeça ou reflexivas ao extremo, e saíram as poesias e melodias mais leve para entrada de um vocal mais firme, misturando rock, ska e rimas de rap. Tendo Chorão como vocalista, a energia que ele colocava nas musicas agitava a todos, principalmente no show ao vivo. "Transpiração contínua e prolongada" foi lançado em 1997, e vendeu muito, colocando o Charlie Brown Jr como uma das principais bandas do país.


O álbum começa com uma abertura de muito humor, com a vinheta "Tributo ao frango da Malásia", onde a banda se mostra muito cômica, mostrando que viria algo diferente do que estávamos acostumados ao logo deste trabalho. Em "O coro vai comê" conhecemos diversas gírias relacionadas ao mundo do skate, e Chorão colocando voz e rima em uma das músicas de maior sucesso desse álbum. O estilo ska estava bem presente nas faixas de "Transpiração contínua e prolongada". A canção "Tudo o que ela gosta de escutar" falava de uma cara simples e pobre que conquistava uma menina rica, porque ele sabia como falar com ela e daquilo que ela gosta. "Sheik" falava de um conquistador, um homem que tinha todas as mulheres que quisesse. Não é uma das melhores, amas parte musical, com misturas de som e estilos faz uma boa diferença, trazendo a tona a química da banda, composta pelo baixista Champignon, baterista Pelado e guitarrista Marcão e Thiago.

"Gimme o anel" tocou bastante nas rádios, trazendo Champignon controlando o som através do seu baixo, enquanto Chorão quebrava tudo no vocal. Apesar do peso da banda ao vivo, este álbum foi comercializado com um som mais leve e mais pop, para conquistar um espaço maior no mercado, sem espantar ninguém. "Quinta-feira" é um dos grandes sucessos do Charlie Brown Jr, com um refrão que ninguém se esquece, mesmo após tantos anos, ou seja, "parecia inofensiva, mas te dominou. Te dominou, te dominou". A canção faz uma mistura entre rock e reggae. A música mais conhecida da banda esta neste álbum, "Proibida pra mim", tocada sem parar nas rádios, além de ganhadora de muitos prêmios. A letra é uma homenagem para a namorada, que anos depois se tornou a esposa do Chorão. Após diversas outras canções, o álbum se encerra com a música 'Charlie Brown Jr", um hardcore misturado com rap, que traz uma letra autobiográfica do Chorão, contando sobre a batalha de criar a banda e chegar onde chegaram. Esta produção foi a estreia do Charlie Brown Jr, que depois desse primeiro lançamento, chegaria ainda muito mais longe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA