Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Vinland Saga, o anime Vikings

quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Muito famoso no mundo dos Mangas, a história de Vinland Saga traz o mundo Viking para o setor de animes e mangas japoneses de uma forma muito boa. A criação é de Makoto Yukimura, que com desenhos muito bons e um roteiro cheio de conflitos e guerras, conseguiu levar Vinland Saga a ficar muito conhecido, e assim viu sua trama vir a se tornar anime, com o projeto de uma segunda temporada vir a ser lançada em breve. A trama nos mostra um mundo onde o domínio Viking era comum, e somos apresentados ao pequeno Thorfinn, que vê o seu pai sendo morto pelos inimigos. Agora sendo criado por Askeladd, o assassino do pai, o garoto cresce com um único desejo, se vingar matando Askeladd.


O roteiro e condução da história é muito boa, onde cada ponto é bem trabalhado. Alguns podem até achar alguns momentos lentos, mas eles são importantes para o desenvolvimento da trama. Thorfinn é muito chato ainda pequeno, e demoramos para nos conectarmos a ele, mas isso é proposital. Sendo ainda pequeno, ele quer vingança, mas não possui força e habilidade para cumprir o seu objetivo. Askeladd coloca ele na sua tropa, mesmo sabendo da raiva que o garoto possui. Sendo assim, Thorfinn é treinado, aprende a lutar, mesmo passando por diversas situações ruins, sendo deixado no limite muitas vezes, como forma de aprender a se levantar com suas próprias forças. O visual do anime é simples, mas acho que combina bem com o estilo Viking que a história propõe. As cenas de lutas são violentas e o sangue rola solto em meio as lutas. Não seria possível retratar batalhas entre Vikings sem uma dose alta de violência e brutalidade. Faando em batalhas, temos um personagem sensacional e lutador, o forte Thorkell, que é incansável e perseverante, além de engraçado.

A forma como a relação entre Thorfinn e Askeladd é tratada é muito boa, pois apesar de existir raiva, também existe muita cumplicidade. O anime traz uma transição no tempo e vemos Thorfinn já mais velho, e apesar dele ainda querer vingança, possui conflitos nos sentimentos, já que foi com Askeladd que ele conviveu por anos e aprendeu a lutar. Um outro núcleo de conflito apresentado é do príncipe Canuto, que muito covarde acaba passando por problemas com os Vikings, e assim acaba despertando como homem, cheio de autoconfiança, chegando a desafiar o seu pai. O fim da primeira temporada é surpreendente, pois vemos Askeladd sendo morto pelo príncipe Canuto, para o desespero de Thorfinn. O jovem vê seu mundo cair, pois o alvo da sua vida é morto, quando ele queria ser o autor dessa morte. O fato põe a vida de Thorfinn em conflito, pois para onde iria a sua vida sem Askeladd? É emocionante esse arco da história entre os dois. Canuto assume o reinado da Inglaterra, enquanto Thorfinn precisa agora de um novo rumo na vida, pois não obteve aquilo que mais desejava até ali. Sim, Vinland Saga é fantástico, contendo arcos dramáticos e profundos com muita ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA