Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

P.A Entrevista #12 - Giuliano Peccilli

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Nesta semana a entrevista vai ser com Giuliano Peccilli, que é Editor do site Jwave, que fala sobre a cultura nerd e também sobre a cultura japonesa. Além dos textos do site, o Giuliano também é Podcaster. Nosso entrevistado também já morou no Japão e também trabalhou em famosas revistas do mundo nerd, como Anime- Do, Anime- Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.




1-) Como surgiu a ideia de criar o site Jwave?
O Jwave surgiu quando viajei para o Japão em 2009. No começo era um Blog sobre viagem, mas com o tempo ele foi se tornando o site e o podcast que ele ficou conhecido. O podcast veio no final de 2009 e então o podcast deu tom ao site.

2-) Quais as maiores dificuldades de se gravar um Podcast?
De gravar? Creio que seja em encaixar a agenda de todos os convidados, além de mediar para dar uma boa discussão para gerar um bom Podcast. O restante que é estudar o tema, você tira de letra, mas o maior problema hoje é a agenda de todo mundo.

3-) A cultura POP asiática influência os brasileiros de alguma maneira?
A cultura POP asiática influência musicalmente com a onda do KPOP com grupos covers, concursos, baladas e outras vertentes. No cinema com filmes da atualidade passando em alguns cinemas de artes em capitais como São Paulo. Na culinária quando citados em Mangás e Animês, deixando a galera curiosa para encontrar em eventos como o Festival do Japão. Tudo vira um pequeno pedaço de um contexto maior e vira assunto a ser debatido e discutido.

4-) Quais as vantagens de se morar no Japão?
Vantagens eu diria em uma qualidade de vida melhor. Não morei tanto tempo no Japão para julgar e analisar, mas acredito que mesmo sendo bem mais pesado que aqui, você acaba tendo qualidade de vida. Por eu gostar de cultura japonesa, para mim eu diria que seria por causa dos shows, eventos, além da culinária que mesmo existente no Brasil ainda é limitada.

5-) Como alguém pode criar conteúdos relevantes na internet hoje?
Todo conteúdo é relevante quando é abordado de uma foma única. Eu diria que sempre mudar o ponto de vista e tentar tirar o máximo daquele assunto, você acaba trazendo e gerando um material relevante para você e para a internet em geral.


Um comentário

  1. Show de bola!! O que me chamou mais a atenção, foi a culinária japonesa limitada daqui do Brasil, ou seja, estou muito afim de conhecer a parte ilimitada que não temos em nosso país....Kkkkk ok
    Muito bom!��

    ResponderExcluir

 

POPULARES DA SEMANA