Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

PILOTOS, RÁPIDOS E FATAIS

sábado, 10 de maio de 2014

Neste ano é completado 20 anos da morte de Ayrton Senna, e foram produzidos ao longo desse anos diversos documentários, vídeos, revistas e livros para falar de um piloto que foi sensacional, o melhor de todos os tempos, um cara ousado e focado no seu objetivo e por isso se tornou exemplo para muitas pessoas e é lembrado a cada domingo de manhã, onde sentimos falta de suas voltas mais rápidas, de suas ultrapassagens fantásticas e de suas vitorias emocionantes. O Brasil sente sua falta até hoje, a formula 1 nunca mais foi a mesma depois dessa perca e notamos que Senna foi um cara que marcou a historia do automobilismo.


Faz alguns meses que Michael Schumacher sofreu um grave acidente em suas férias quando estava esquiando na neve, e desde então o alemão esta em estado de coma e a probabilidade é de que ele nunca mais volte a ser a mesma pessoa. O que Schumacher e Senna possuem comum? Uma paixão pela adrenalina, por ser sempre o melhor e superação de limites. Senna tinha a fama de viver para a formula 1, só queria saber de treinar, de vencer e de ser campeão. Schumacher sempre quis viver a adrenalina em uma máxima potencia, pois ele foi campeão nos anos 90 da formula 1, na década seguinte ganhou diversos títulos com a Ferrari e então seria o fim, não é mesmo? Não, porque o alemão resolveu disputar corridas de moto e ainda retornou ao circuito da formula 1. É ou não um cara alucinado por velocidade?


Infelizmente tanto Senna como Schumacher acabaram sofrendo acidentes graves, um para o fim da vida e o outro para a luta pela vida. Para aqueles que andam sempre no limite acidentes acabam por ser inevitáveis. Uma pena que não tivemos nas pistas uma disputa entre os dois por muitos anos, essa seria uma briga que iria incendiar a formula 1 dos anos 90, que acabou se tornando chata depois da morte de Senna.  Com cada um aprendemos lições importantes, pois campeões sempre possuem algo para ensinar. De Senna sentimos saudade, muitas saudades, quanto Schumacher torcemos por ele, que possa sim vencer a sua luta pessoal como um vencedor que sempre foi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA