Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Central do esporte - Os espanhóis conquistam a Europa novamente

terça-feira, 3 de julho de 2012

No ultimo domingo aconteceu a final da Eurocopa, a competição mais importante da Europa entre seleções. Dizem que para ser a copa do mundo só falta o Brasil e a Argentina. Nesta edição de 2012 a disputa foi grande pelo titulo, mas também tivemos decepções, como a forte Holanda que acabou ficando pelo meio do caminho, não passando nem pela primeira fase. Não tivemos um grande craque, o nome da Euro, mas tivemos boas atuações como a de Cristiano Ronaldo por Portugal e Balotelli pelo time da Itália. Em uma ano em que a Europa esta em crise, eles conseguiram sair vencedores, pois a Euro foi sucesso de critica e publico.


A grande final foi disputada entre Espanha e Itália, uma partida que ninguém esperava ver na grande final, já que a seleção italiana vinha com um time desacreditado e longe de ser um dos favoritos. A Espanha era a atual campeã do torneio, e teve uma campanha sem derrotas jogando o estilo espanhol: tocando bola por todo meio campo até encontrar uma brecha na defesa adversaria para marcar o gol. A Itália veio com um trunfo inesperado: Balotelli, sim o atacante italiano teve uma boa participação marcando dois gols na semi finais e dando entrevistas que causaram polemicas e muitas risadas.

Mas o que vimos foi um jogo onde um time prevaleceu do começo ao fim, a Espanha. Com o famoso toque de bola, logo a equipe espanhola marcou gol com Silva e depois com Alba ainda no primeiro tempo. Para piorar a situação a Itália perdeu dois jogadores machucados, sendo que o ultimo levou a equipe a ficar com dez jogadores em campo, pois as três substituições já tinham sido feitas.O que se viu a seguir foi um domínio total espanhol, marcando em seguida com Fernando torres e Juan Mata. A Itália não teve reação e logo viu o titulo indo parar nas mãos dos espanhóis que conseguiram algo inédito: foi a primeira vez que um time conseguiu ganhar a Eurocopa duas vezes seguidas e Fernando torres o primeiro a marcar em duas finais seguidas. A Espanha vem de uma linha títulos, se sagrando bi campeã europeia e é a atual campeã do mundo, então que venha 2014, que venha a Copa do mundo no Brasil.

Escrito por: Rafael oliveira

Um comentário

  1. Boa noite

    Um salmo, sem motivo especifico por ter deixado no seu blogger, mas especifico para que leia as Escrituras de Deus, pois ela sempre fala ao nosso ser.

    SALMO 1
    1 BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
    2 Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
    3 Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
    4 Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
    5 Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
    6 Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.

    Abraços
    Jesus Cristo te Ama!
    Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida

    ResponderExcluir

 

POPULARES DA SEMANA