Depois de alguns anos, enfim o projeto da Liga da Justiça idealizado pelo Diretos Zack Snyder ganhou a luz do dia, ou pelas imagens do Filme, luzes mais sombrias. Em 2017 o corte do Filme foi lançado, com a assinatura final do Diretor Joss Whedon, que após fazer sucesso com Vingadores assumiu o grupo da editora DC no lugar de Snyder, que após um problema pessoal saiu do projeto. O que vimos pela primeira vez foi uma produção mais colorida, cenas engraçadas e pouco tempo de tela para a apresentação de personagens como o Flash e o Cyborg. Após muitas criticas ao Filme, o Diretor Snyder disse que possuía a versão original da trama, e assim, após muita negociação e produção o novo Liga da Justiça nos foi apresentado, com quatro horas de duração. E ai, valeu a pena? O resultado foi melhor que o anterior?
Precisamos falar sobre o Snyder Cut
quinta-feira, 1 de abril de 2021
A história central segue a mesma trajetória do lançado em 2017, com Bruce Wayne tentando reunir um time para enfrentar o Lobo da Estepe, enquanto também precisam que o Superman seja revivido para ajudá-los em combate. O que muda é que a produção é inundada por filmagens em Slow Motion, uma especialidade de Snyder, o que não me agrada muito, pelo fato de repetir este estilo por muitas cenas. Ver Flash correndo em câmera lenta é legal uma vez, mas todas as cenas não. Talvez esse seja um dos motivos para o aumento do tempo do Filme. Temos nessa versão uma apresentação melhor dos personagens, onde heróis coadjuvantes ganham um tempo maior sendo explicada a origem de cada um deles. Por outro lado o tempo do Superman em tela é menor, mas cada aparição sua enche a tela. A cena onde sua mãe e Lois o encontram segue muito bonita, com uma trilha sonora emocionante. O que continua me incomodando, mesma nessa versão, é a falta de impacto do grupo de heróis, algo que Vingadores conseguiu fazer muito bem.
O tom do Filme é mais sombrio, as imagens estão em um tom mais escuro, diminuindo também as cenas engraçadas, já que não é ponto principal dos Filmes de Snyder. As cenas de lutas são boas, com efeitos muito bons. Ver Mulher Maravilha, Superman e Batman em ação é sempre muito legal, onde eles mostram o quanto são importantes neste universo. O vilão Darkseid ganha uma repaginada e tempo maior na produção. É interessante vermos Superman com o uniforme negro, já que no anterior ele usava o manto original. Pra mim Liga da Justiça ganha ao mudar o tom, mas perde com cenas adicionais que não me parecem ser tão necessárias. É o mesmo Filme? Não, isso é uma verdade, mas não por conta das novas cena e sim por mudar o modo de contar a história. O Epilogo final é o grande charme da versão do Snyder, mostrando cenas do pesadelo do Batman, com Coringa dentro dessa equipe e Superman como vilão. É um gancho interessante, que gera em todos um desejo por uma continuação, que não sabemos se um dia ira acontecer. Acho justo termos essa versão de Snyder, ele merecia devido tudo o que aconteceu. É melhor que a versão anterior, apesar do longo e desnecessário tempo de duração. Ganha no clima, perde no preciosismo. Esse é o Snyder Cut.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário