Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Chorão, o marginal alado

segunda-feira, 12 de abril de 2021

Foi lançado um Documentário mostrando a vida do Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr, onde acompanhamos o inicio dele com a Banda, o auge e o fim. A produção traz recortes interessantes do cantor, não escondendo nada, mostrando suas qualidades, mas também seus erros e seus vícios, que levarem ele ao triste fim. Não podemos negar que Chorão foi um dos grandes artistas do Rock nacional, o último Rockstar, aquele bagunceiro e que causa por onde quer que passe. Sim, Chorão causava, e muito, com muita atitude não escondia quem era. Mas desse jeito se tornou uma voz em meio a uma geração, mostrando seus pensamentos através das músicas do Charlie Brown Jr.


O cantor tinha em seu braço a tatuagem com a frase "Marginal alado", que ele explicava que o significado era de que estava a margem daquilo que não era bom, daquilo que causava mal a ele e a sociedade. Através de suas letras Chorão trouxe consciência para as pessoas dos mais diversos assuntos, como vemos em na letra "O jovem no Brasil não é levado a sério". A explosão do Charlie Brown Jr no país foi rápida, e a cada álbum lançado as vendas eram enormes, com shows sempre lotados. Em suas músicas ele falava sobre a correria das ruas, sobre perseverança e  a batalha pelos sonhos, além de falar também de amor em muitas músicas. Algo que chamava a atenção eram os shows da Banda, sempre tocando com muita energia. Se você procurar no You Tube irá ter uma ideia de como eram. Me lembro que fui em dos shows do Charlie Brown e foi algo surreal, me lembro ate hoje da energia e da potencia da apresentação,muito por conta de Chorão agitando o público.

O Documentário mostra muitos fatos de sua vida, como a história do surgimento da Banda e como atraiu fãs para suas músicas. Vemos o Charlie Brown na estrada e multidões querendo estar perto, pedindo autografo e lotando shows. Pois é, mas nem tudo eram flores, pois vemos mais sobre a separação dos integrantes e a primeira reformulação total dos integrantes, sendo um momento de crise para Chorão. O relacionamento dele com Champignon era cheia de atritos e diferença de pensamentos. Falando em brigas, Chorão não aceitava desaforos, como vimos na história dele batendo em Marcelo Camelo dos Los Hermanos, sem falar em brigas com outras pessoas e com o vocalista do CPM22, Badauí. Sim, Chorão vivia a vida intensamente e isso também trouxe consequências ruins. Ele vivia de altos e baixos, e em um momento baixo é mostrado como ele estava depressivo e refém das Drogas. Vale muito a pena assistir este Documentário, que faz uma bela homenagem ao vocalista, além de trazer recortes importantes da vida do Chorão, o último grande artista do Rock nacional!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA