Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

5 melhores Bandas do Rock nacional

sexta-feira, 16 de abril de 2021

O Brasil sempre produziu ótimas Bandas de Rock, mesmo que hoje em dia o gênero não esteja tão em alta em nosso país, que possui Sertanejo e Funk como principais estilos de música. Ainda assim tivemos ótimas Bandas na "Cena" brasileira, que atraíram multidões para os shows e venderam diversos álbuns. Cada uma das Bandas desse Top 5 fizeram músicas que ouvi durante muito tempo e que fazem parte de recortes da minha vida. Com ótimas carreiras e canções que marcaram época quero apresentar aquelas que considero as melhores Bandas nacionais.

1-) Legião Urbana

                                                       

Para mim essa é sem dúvida o melhor que o Rock nacional já produziu, pois as letras que Renato Russo produziu eram foras de série, trazendo a tona verdadeiros poemas em forma de canção. Legião Urbana conseguiu marcar uma geração, sempre estando no topo das paradas, além de serem uma referencia para diversas outras Bandas. Renato Russo foi o melhor letrista do Rock nacional e os Álbuns lançados se tornaram hinos de uma época. Lembo-me de ouvir muito Legião Urbana na minha adolescência, embalando muitos momentos de minha vida. Gosto das melodias, gosto das letras e das mensagens que transmitiam em suas musicas. 

2-) Charlie Brown Jr


Outra Banda que marcou época foi o Charlie Brown Jr, trazendo uma revitalização ao Rock nos anos noventa, quando parecia que o gênero estava em baixa. Chorão é o grande responsável pelo sucesso, já que com muita atitude e uma mensagem forte atraiu os jovens daquela geração. Charlie Brown Jr é também responsável pelo melhor Acústico MTV que já foi feito. Já cheguei a ir em um show do Charlie Brown Jr e de fato foi algo inesquecível, tamanha a energia transmitida. Foi a Banda que acompanhei em Real Time, vivendo e acompanhando cada momento da Banda até o se triste fim com a perca de Chorão. São músicas que escuto até hoje, misturando bem o Rock, Ska e o Reggae.

3-) Los Hermanos


Los Hermanos é uma Banda que conseguiu grandes transformações durante a carreira, misturando Guitarras com instrumentos de Sopro, trazendo assim um novo ritmo e identidade para o Rock. Muitos não gostam da Banda e acham os integrantes chatos. Sim, eles conseguem ser chatos muitas vezes, buscando transmitir um ar de intelectualidade, mas ainda assim conseguem escrever e produzir ótimas canções. Confesso que aprendi a gostar de Los Hermanos depois que a Banda terminou, já que na adolescência preferia Charlie Brown Jr. Mais velho comecei a apreciar as letras escritas pela Banda carioca, que me chamou a atenção pela variedade e também por ter dois vocalistas excelentes.

4-) Engenheiros do Hawaii


Do Sul do país surgiu uma Banda muito boa, que também acompanhou minha adolescência. Nascida nos anos oitenta, Engenheiros também fez parte da revolução do Rock, mesmo vindo de um Estado que estava fora do eixo da música. Pois é, Humberto Gessinger mesmo criticado algumas vezes, conseguiu escrever ótimas letras e músicas que estão na memória de muita gente. Todo mundo conhece "Infinita Highway" e "Era um garoto que como eu". A Banda passou por diversas mudanças na formação, mas Gessinger seguiu como o grande nome a frente dos vocais, além de ser um músico que toca os mais diversos instrumentos. Gosto muito do estilo e das letras, sendo a Banda que na minha opinião mais chega perto das letras de Renato Russo. Exagero? Na minha opinião não.

5-) Paralamas do Sucesso


Essa lista pode gerar alguns questionamentos, onde irão dizer faltam mais Bandas, que só estão aqui Bandas antigas. Mas como disse, essa lista é composta pelas Bandas que mais ouvi e que mais gosto. Outras poderia estar? Talvez, mas na minha lista eu fecho com Paralamas do Sucesso. A Banda de Brasilia foi uma percursora do Rock, fazendo com que outros formassem suas Bandas e pegassem a estrada. Além disso, eles foram responsáveis por um show épico no primeiro Rock In Rio. Paralamas do Sucesso como diz o próprio nome, teve diversos sucessos durante a carreira, e mesmo após o acidente sofrido por Herbert Vianna continuou a produzir ótimas canções. Sem dúvidas Paralamas é um dos grandes representantes do Rock nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA