O mundo dos Mangás é preenchido dos mais variados gêneros, sendo que os mais famosos são o Shonen, onde temos histórias de aventuras e ação, voltado para os meninos e o estilo Shoujo, que mostra temas de romance e dramas, que antigamente atraia apenas meninas, mas que hoje em dia possui histórias que atraem todos os públicos. Um dos Mangás mais interessantes é Strobe Edge, que foi criado por Io Sakisaka, que fez ainda mais fama com o Mangá Ao Haru Ride. Mas antes, Strobe Edge foi o Manga que conquistou muita gente, apresentando uma trama simples, um romance escolar envolto de sentimentos, dúvidas e conflitos da juventude. Strobe Edge é uma leitura agradável e bem desenhada.
O Mangá nos mostra a vida da jovem colegial Ninako, que após ver o garoto de outra sala chamado Ren passar pelo corredor acaba se apaixonando. O problema é que todas as meninas da escola também gostam dele, apesar de Ren não dar atenção para nenhuma delas. O motivo? Ele namora a irmã do melhor amigo de Ninako. Falando do amigo dela, a trama começa sugerindo que Ninako e seu amigo Daiki poderiam ter um relacionamento, já que os dois se conhecem desde pequenos, mas logo isso é interrompido e mais tarde um outro triângulo amoroso acaba sendo mostrado. O legal do Mangá é vermos os jovens descobrindo e aprendendo a lidar com os seus sentimentos, gerando frustração, alegria e muita confusão nas emoções, coisas comuns para quem está vivendo a vida colegial. Talvez por já termos passado por isso acabamos nos identificando com as cenas e com os conflitos que são mostrados. Aprendemos com a história que o amor pode vir de várias maneiras, ou seja, pode vir até mesmo da amizade, o que acaba sendo comum muitas pessoas confundirem amizade com romance.
Ren começa a se aproximar de Ninako quando os dois começam a pegar Trem juntos, e cada cena dentro do transporte é bem desenhada, principalmente a cena clássica onde Ninako cai no sono e encosta a cabeça no ombro de Ren. Apesar de tudo Ren busca manter sua integridade e não trair a namorada Mayuka, até o dia em que ele finalmente precisava tomar uma decisão. Ninako e Ren passam boa parte da trama sofrendo por se amarem mas não conseguirem se declarar um para o outro, apesar dos sentimentos serem percebidos por quem esta ao redor deles. Um triangulo amoroso surge quando Ando, um amigo de infância de Ren começa a estudar na mesma Escola que eles e se apaixona por Ninako. Vemos assim Andou ser transformado e liberto de sua feridas emocionais por conta do amor verdadeiro. É muito legal vermos a rivalidade que acaba sendo criada entre Ando e Ren pela atenção da Ninako. Strobe Edge fala sobre crescimento, como lidar com os sentimentos e ganhar maturidade com tudo o que acontece na vida. É um ótimo recorte da vida escolar e das crises que vivemos nessa idade, com ótimos personagens e um roteiro bem escrito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário