Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Thiago Wild ainda é a esperança do Tênis nacional?

quarta-feira, 28 de abril de 2021

No ano passado escrevi um texto sobre o surgimento de uma esperança para o Tênis brasileiro. Falo de Thiago Wild, que ainda no Juvenil venceu o US Open, e que no último ano foi campeão do seu primeiro ATP. Quando estava na sua melhor fase veio a Pandemia, e desde o retorno ao Circuito, Wild não consegue repetir os bons resultados que vinha conquistando. Sabemos a pressão que todo Tenista sofre aqui no Brasil, já que todos cobram por um novo Guga, fazendo com que isso se torne um fardo para os mais novos. O paranaense Wild possui talento, uma bom golpe de direita, mas infelizmente não esta encaixando contra seus adversários. Neste semana, mesmos sendo cabeça número um do Challenger de Ostrava, ele perdeu na primeira rodada. Mas então, o que esperar do futuro de Thiago Wild?


Para mim Thiago Wild é o melhor Tenista brasileiro, ainda melhor que Thiago Monteiro, pois possui um golpe explosivo. O que pesa contra ele é o seu psicológico, pois ele não consegue lidar com situações adversas, onde acaba tendo comportamentos de um menino de quinze anos. Na estréia no Challenger de Ostrava ele chegou até a ser penalizado por isolar uma bola longe de propósito. O problema é que não é a primeira vez que isso acontece, pois a cada derrota temos visto reações absurdas, como xingamentos e muitas Raquetes sendo quebradas. Infelizmente isso é ruim, já que os Ártbitros começam a marcá-lo como um Tenista de mal comportamento e o Circuito pode olhá-lo como alguém mimado. A cada semana chovem criticas contra Wild, algumas delas pesadas, mas ele precisa aprender a lidar se quiser sobreviver no mundo do Tênis. Outro problema são as suas entrevistas, onde muitas vezes ele acaba sendo soberbo com Jornalista. Sendo assim percebemos que os resultados em Quadra estão apenas refletindo o que ocorre fora dela.

Dentro de Quadra os resultados não são agradáveis, já que ele acabou perdendo partidas que não era para serem perdidas, nem tanto pelo adversário, mas pela história que o jogo estava apresentando, onde Wild tem deixado as vitórias escaparem por erros bobos. Então ele se descontrola e acaba perdendo o jogo. Nos Challengers de Orlando e Tallahasse ele não passou das Oitavas de final, perdendo para adversários talentosos, mas ainda com Ranking muito abaixo dele. Mas então, o que esperar do Thiago? Ele ainda é novo, e acredito que tem todas as chances de ser grande no Circuito, podendo chegar a ser um Top 50. Mas ele precisa melhorar o seu mental, aprender a decidir jogos fáceis e reverter os difíceis. Wild venceu jogadores famosos já, mas ainda é muito pouco. Ele precisa começar a ser dominante no nível Challenger e se manter no ATP. O Tenista vai acabar tendo uma queda no Ranking, mas pode ser uma chance dele disputar partidas com adversários melhores e se reinventar. Wild precisa sim arriscar, mudar de Treinador e treinar fora do país, evoluindo o seu jogo para melhorar. Em meio a tudo isso ainda acredito no Thiago Wild, que pode sim ser um grande o nome do Tênis brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA