Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Matrix Reloaded

segunda-feira, 19 de abril de 2021

O meu Filme favorito é Matrix. Gosto do roteiro, da forma que a história é contada e seus personagens. Além disso, nós podemos ver mensagens filosóficas sendo transmitidas na trama, pelo menos no primeiro Filme, que penso que ele possui até mesmo uma mensagem cristã. Tudo poderia ter sido finalizado já no primeiro filme, mas os irmãos Wachowski queriam mais, e assim fizeram mais duas produções para seguir as aventuras de Neo pela Matrix. Apesar de ser muito criticado pelos críticos cinematográficos, Matrix Reloaded possui o seu valor, onde vemos a trama crescer em suas cenas de lutas e movimentos de Câmera. Mas porque existem tantas opiniões divididas sobre a trama?


Neo já esta ciente de que é o "Escolhido", mas agora precisa assumir as consequências da posição que assume. A trama começa com Neo preocupado com Trinity, já que acaba tendo uma visão que ela irá morrer, então passa a não querer que ela faça parte da missão. O roteiro leva Neo a combater suas angustias e duvidas, tendo conversas com a Oraculo e com Arquiteto. AI encontramos o primeiro problema de Reloaded, já que se cria uma expectativa gigante em cada dialogo, mas apenas somos levados a conversas inconclusivas. Falta profundidade em Reloaded, algo que sobrava no primeiro Filme. Ainda assim conseguimos ter uma visão maior sobre a Matrix e como foram as outras versões da ilusão tecnológica que vivemos. O que o segundo Filme perde em filosofia ele ganha em cenas de luta. Já no incio temos uma perseguição fantásticas pelas Estradas do país enquanto a luta vai rolando. Temos pouca profundidade na trama porque os Diretores preferiram investir nas lutas e coreografias, após o grande sucesso do Slow motion apresentado em 1999.

A cena que mais me lembro de Reloaded é aquela que todos aguardavam após o fantástico Trailer pré lançamento. A luta de Neo contra mais de 100 Agentes Smith. A pancadaria rola solta, e vemos uma cena sensacional, quando Neo sai girando dando chutes em todos eles. A luta é surreal, apesar de hoje parecer um pouco forçada por conta da computação gráfica envolvida. O roteiro tenta nos levar ao sentimento de aflição que Neo estava sofrendo por conta de Trinity, mas a composição ainda acaba sendo rasa. Infelizmente em Reloaded, Morpheus não possui mais a mesma aura misteriosa do Filme anterior, ficando tudo concentrado em Neo. Ainda assim eu gosto desta segunda parte da Franquia, pois mesmo faltando as mensagens profundas eu encho os olhos com como Neo fica grande, e suas cenas são sempre épicas. Zion nos é enfim apresentada, e sinceramente? Não gosto, pois tudo é muito forçado, e com cenas que trilham com uma sensualidade forçada. Matrix Reloaded esta guardado na memória, faz parte da minha adolescência e tenho carinho pela trama. Mas é nítido que não se tornou épico, faltando aquele algo mais. Ainda assim acho injusto tantas criticas, pois o Filme funciona como uma ponte para Revolutions, e suas cenas de lutas estão na memória coletiva até hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA