Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Afinal, Vinícius Júnior é bom?

quinta-feira, 8 de abril de 2021

Nesta semana o brasileiro Vinícius Júnior foi destaque nas Quartas de final da Champions League, onde marcou dois gols contra o Liverpool. Sendo assim, após ótima atuação a velha questão foi levantada novamente, será que Vini Jr é tudo isso mesmo? Será que ele vai dar certo na Europa? Essa discussão acontece desde o tempo em que ele saiu do Flamengo, ainda uma jovem promessa sem títulos pelo Clube, apenas uma Taça Guanabara. Desde então Vini recebe criticas de que ainda não esta pronto, que não vai dar certo, que demora demais para evoluir, entre outras coisas. Como resposta ele marca gols em um Real Madri que não é a melhor versão dos últimos anos, mas segue vivo na competições. Após o jogo contra o Liverpool, podemos dizer que Vinícius Junior subiu de nível ou ainda é o mesmo?


Confesso que não gosto do Futebol que o jogador apresenta, sempre o achei abaixo da média dos grandes jogadores. Não entendi quando o Real quis contratá-lo tão novo, mas acreditei que seria possível uma evolução após lapidação de Zidane e companhia. Quando chegou no Real, Vini se destacou no time B, mostrando que era muito superior do que os jogadores daquela divisão. Já no time principal o garoto teve que lidar com altos e baixos. Apesar de habilidoso e veloz ele peca muito com péssimas decisões em jogadas decisivas, além de no inicio falhar nas conclusões a gol. Tudo isso é muito normal, já que el possui apenas vinte anos, e terá muito para evoluir. Talvez ai se encontra o problema nas criticas a ele, pois se ele estivesse jogando no Flamengo o veríamos evoluindo semanalmente em nosso país e com certeza ele seria o melhor jogador do Brasil. Acontece que na Europa o nível é outro, e quando chegou a dois anos atrás não conseguiu render o esperado, o que é normal.

Hoje Vini se mostra como um dos melhores do time, fazendo gols decisivos e garantindo a sua titularidade. Ele é do nível do Neymar? Não mesmo, mas ainda assim ele pode ser destaque na Europa. Acredito que também já seja a hora dele ganhar uma chance na seleção brasileira, precisamos vê-lo jogando no nível de seleções. A mídia pega muito no pé dele, não o enxerga como um grande potencial a ser desenvolvido, buscando nele uma resposta rápida, mas não é assim que funciona, cada jogador possui o seu tempo e ritmo. Podemos já afirmar que ele não será uma decepção na Europa como Gabigol e Ganso, mas não precisamos também achar que ele vai ser o melhor do mundo e cobrá-lo por isso. Para quem viu Kaka, Ronaldo e Ronaldinho é difícil ver Vinícius Junior como referencia e destaque, pois ele está muito abaixo dos nomes anteriores. Fazer o que né, é o que nosso Futebol tem apresentado, sem jogadores de grande destaque na Europa. Enfim, Vini Jr. é um bom jogador, vai evoluir bastante, mas precisa agora trabalhar na regularidade e constância. Se ele conseguir, subira de nível, do contrário não conseguirá manter a titularidade. Torcemos por ele, que evolua e cresça muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA