Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

5 ótimos Mangakás do Japão

segunda-feira, 26 de abril de 2021

Como um bom leitor de Mangá e apreciador da cultura japonesa, acompanho desde muito novo muitas criações dos japoneses, e sem dúvidas uma das mais famosas delas são os Mangás. Como sabemos, existem algumas características diferentes dos Quadrinhos americanos, como por exemplo as imagens em preto e branco, a leitura ao contrário e os famosos olhos dos personagens. Sendo assim, neste texto quero apresentar cinco ótimos Mangakás, como são chamados os desenhistas e criadores de Quadrinhos japoneses. Muitos deles criaram Mangás de muito sucesso pelo mundo inteiro.

1-) Takehiko Inoue


Inoue é um dos meus Mangakás favoritos, conseguindo criar e desenhar diversos Mangás de muito sucesso pelo mundo inteiro. Seu primeiro trabalho de reconhecimento foi a trama de Basquete "Slam Dunk", que se tornou famoso nos anos noventa, sendo um dos pilares da revista Shonen Jump. O processo criativo e a concentração do autor são inspiradores, tendo até mesmo um documentário sobre ele no You Tube. Além do Mangá de Basquete, o Mangaká também criou "Vagabond", um clássico falando sobre Musashi. Por fim, seu mais novo sucesso também é sobre Basquete, mas agora em Cadeira de Rodas chamado "Real", que traz ótima conexão entre drama e esporte.

2-) Rumiko Takahashi


Quem disse que mulheres não podem ser Mangakas? No Japão existem várias criadoras e desenhistas de sucesso, e uma delas é Rumiko, que conseguiu criar Mangás dos mais variados temas, seja contendo comédia ou se passando em um mundo de fantasia. Seus desenhos são agradáveis e seus personagens muito carismáticos. Uma de suas obras de sucesso é "Ranma 1/2", que traz um teor de comédia muito bom, além de um ótimo roteiro. Não satisfeita, Rumiko ainda criou "Ynu Yasha", que se passa em um mundo de fantasia, mas consegue trazer os mais variados gêneros para que a trama funcione muito bem. Rumiko é um belo exemplo de que mulheres podem sim se tornarem Mangakas.

3-) Yoshihiro Togashi


Alguns podem achar que Togashi é um preguiçoso e que não consegue manter um ritmo adequado para as suas obras. Mas ainda assim não podem negar o talento que ele possui, já que criou obras de sucesso internacional. A principio Togashi fez "Yu Yu Hakusho", que como sabemos foi um dos pilares da Jump nos anos noventa. Acontece que seus desenhos e até o roteiro da trama caiu muito na parte final, devido a uma forte dor nas costas que Togashi sofria, por conta do ritmo desenfreado que a Jump impõe a seus Mangakas. Após o termino de Yu Yu, o Mangaka se superou com "HunterxHunter", que infelizmente segue inacabado devido a Togashi não manter o ritmo devido a sua enfermidade.

4-) Naoki Urasawa


Urasawa sem dúvidas é um talento nato, tanto por conta do roteiro de suas histórias como também de devido a seus ótimos desenhos. O Mangaka inclusive teve uma exposição de muito sucesso aqui no Brasil realizado pela "Japan House", onde seus desenhos foram apresentados ao grande público. Uma de suas obras mais fantásticas foi "Monster", que traz mistério, suspense e ação em um único Mangá. Mas ele não parou por ai, pois ele desenhou "20th Century Boys", uma história emocionante e muito boa. Ele também é autor de "Pluto", que ganhou muitos prêmios por todo o mundo, sendo baseada na criação de outra lenda dos Mangás, Osamu Tezuka.

5-) Eiichiro Oda


Como assim, Oda nesta lista? Logo ele, que possui apenas uma obra de sucesso? Pois é, ele precisa estar nesta lista, mesmo que eu deixe outros tantos Mangakas de sucesso de fora. Acontece que Oda é um cara que precisa ser estudado. O criador de "One Piece" já escreve e desenha para a Shonen Jump a mais de vinte anos, mesmo com o ritmo maluco da Revista. Sabemos o quão prejudicial isso pode ser, lembre-se de Togashi. Além disso, "One Piece" se mantém como campeão de vendas por todos esses anos, mantendo sua qualidade nos desenhos e também na trama da história. Oda é exemplo de perseverança, equilibro e constância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA