Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

With The Beatles, o segundo álbum dos Beatles

terça-feira, 20 de abril de 2021

O sucesso do primeiro álbum da Banda não deu tempo para uma longa espera para novas músicas, e sendo assim, logo após quatro meses foi lançado o segundo trabalho dos quatro fantásticos de Liverpool. O sucesso já era extraordinário, eles já possuíam fãs que arrastavam multidões e muita gritaria para suas apresentações. O nome do álbum é um convite para estar com os Beatles, um convite para seguir dançando e falando dos amores da juventude. Em "With The Beatles" não temos nada profundo, nenhuma letra que lhe faça pensar ou refletir. O alvo aqui é outro, é um recorte de uma época, é onde vemos jovens falando sobre as perdas e sentimentos do coração jovem apaixonado. A parte instrumental nos leva a querer dançar, ou como se dizia na época, balançar. Vamos então a uma análise desse segundo Álbum.


Tudo o que os Beatles fizeram durante sua carreira acabou sendo copiado por outros artistas em diversas partes do mundo, e começando pela capa, com os quatro sendo fotografados em um fundo escuro. Essa capa foi reproduzida por outras Bandas e artistas, onde é comum vermos este mesmo estilo de foto e fundo preto em capas de outras produções. O lançamento foi em 1963 e a formula do primeiro Álbum ainda estava lá, mas é nítido o crescimento da Banda nos seus arranjos, onde vemos George Harrison experimentando coisas novas. Tudo começa com "It Won't Belong" traz alegria nos arranjos, mas a letra fala de abandono. "All my loving" consegue ser ainda mais dolorida, contando sobre a dor de não ter a pessoa amada do seu lado. Percebemos assim a linha narrativa dos Beatles nesse trabalho, tocar os jovens apaixonados daquela época. Temos algo novo em "With The Beatles", uma canção composta por Harrison, que começava a mostrar que era importante para o grupo. A música é "Don't Bother Me", onde já começamos a perceber as linhas e processos criativos do Guitarrista.

Em "Little Child" temos o recorte dos anos sessenta, com uma canção envolvida com Gaitas e muita dança. Apesar disso, não é uma música que me agrada. O Álbum também traz três regravações dos Beatles de outras Bandas, mas qualquer um que ouvi-la irá perceber que elas possuem o DNA Beatles. A que mais chama atenção entre esse covers é "Please Mr Postman", um clássico, uma das melhores desse novo trabalho, com os vocais se juntando com muita química no Coral Beatles. "Hold Me Tight" é uma das músicas mais famosas da Banda, muito boa, com a Guitarra guiando a canção e aquelas boas palminhas e a velha formula dos Beatles, fazendo da musica sucesso garantido. O refrão de "I Wanna Be Your Man" gruda na cabeça, é um ótimo embalo para os Bailinhos que nossos pais participavam. O álbum é finalizado com a dançante "Money" na voz de Lennon acompanhado do Coral dos vocais dos amigos. "With The Beatles" fortalece a identidade dos jovens de Liverpool, e após muitas vendas acaba começando a preparar a Banda para o estrondoso sucesso que os aguardavam mais adiante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA