Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Os altos e baixos de Smallville

sábado, 10 de abril de 2021

Quando Smallville estreou o sucesso foi instantâneo, pois a ideia era apresentar a juventude de Clark Kent quando ainda era apenas um estudante e estava descobrindo seus poderes. Ao longo de de dez temporadas vimos a evolução do personagem até que enfim ele estivesse uniformizado voando por Metrópolis. Muita gente cresceu assistindo Smallville e a Série acabou se tornando especial para muitas pessoas. Infelizmente o Seriado não conseguiu manter o alto padrão durante todos anos, sofrendo com a saída de atores e com episódios não tão bons, o que acaba sendo normal para uma produção com tantos anos no ar. Mas enfim, o que foi bom e o que foi ruim em Smallville?


Quando a Série começou era nítido a influencia de outras Séries em toda execução, já que víamos Clark em diversas situações da juventude que já estávamos acostumados a ver em Dawson's Creek. Até mesmo a estrutura de Seriados adolescentes estava ali, como músicas românticas e dramas da adolescência. Este tipo de roteiro e produção acabou sendo executado até a terceira temporada, quando Smallville começou a se aprofundar mais em temas complexos e na evolução dos poderes de Clark. Sinceramente eu gostava das primeiras temporadas, pois a química entre os atores e os dramas da juventude eram um fator positivo e eu me identificava, como um bom fã de Dawson. Mas Smallville precisava percorrer outros caminhos e assim o fez, conseguindo ter acertos e erros durante as outras temporadas. O casal formado por Clark e Lana era ótimo e chegamos a torcer muito para os dois ficarem juntos, mas sabíamos que no fim ele terminaria com Lois Lane, que chegou também no Seriado se destacando muito, devido ótima performance da atriz que a interpretou. Outros personagens como Chloe, Pete e os pais de Clark também contribuíram muito.

Mas sem dúvidas o grande fator positivo de Smallville era o ator que fez Lex Luthor, onde ele executou muito bem seu papel. Víamos aqui um olhar diferente dos Quadrinhos, pois foi mostrado uma amizade entre Clark e Luthor, que acabou sendo estragada por conta da obsessão de Lex por poder e por descobrir a verdade sobre os poderes de Clark. Infelizmente o ator Michael Rosenbaum saiu do Seriado, causando um buraco no roteiro e no restante da história. Um ponto negativo são temporadas onde foi mostrado situações malucas de Clark, como o fato de mostrar outras dimensões ou vermos Lana com poderes também. Chegou um ponto onde qualquer pessoa aparecia com algum poder diferente. O roteiro também executou mal ao vermos Clark dominado e sendo um cara mau por alguns episódios. O saldo final de Smallville é positivo, mas é inegável que as primeiras temporadas são as melhores e que de alguma forma a produção saiu do trilho. Foi legal vermos a Liga da Justiça sendo apresentada e a adição do Arqueiro também somou com a Série. De um drama adolescente Smallville chegou a ser de fato um Seriado de herói, agradando alguns e gerando reclamações em outros. Mas sim, Smallville é uma Série clássica, que abriu portas para tantas outras hoje em dia, tendo um saldo positivo e terminando bem toda a sua trama na décima temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA