Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Nanatsu No Taizai, a primeira temporada

quarta-feira, 31 de março de 2021

Imagine um mundo onde existissem Cavaleiros, Fadas, Magos, Gigantes e outros tantos tipos de pessoas. Este é o mundo do Anime Nanatsu No Taizai, ou como ficou conhecido no Brasil, os sete pecados capitais. Quero a partir desse texto fazer uma análise de cada uma das temporadas lançadas, onde veremos muitos altos e baixos em relação a produção, roteiro e personagens. Gosto muito do mundo de fantasia apresentado, onde de longe podemos até nos lembrar do Senhor do Anéis, onde os mais diversos povos estão reunidos em um único mundo fantástico. Com uma grande variedade de personagens o Anime nos leva  conhecermos diversas histórias e objetivo, além de como todo Anime Shonen, sermos apresentados a diversas cenas de lutas com magias, poderes e pancadaria.


A trama nos mostra uma grande conspiração contra a equipe de guerreiros Sete pecados capitais, onde após uma guerra a culpa pelo desfecho final caiu em cima deles, obrigando cada membro a se esconder pelo mundo, sendo então procurados por todo Reino de Liones. O líder da equipe é Meliodas, um personagem carismático que transparece muita bondade e ingenuidade, mas é um guerreiro muito forte. Tudo começa quando a Princesa Elizabeth encontra Meliodas e juntos começam a buscar encontrar os outros "Sete" para enfim conseguirem desmascarar toda mentira contada contra eles. É então que começamos a conhecer cada um dos personagens, acompanhado de muita luta. Gosto das batalhas apresentadas, onde nessa primeira temporada existe muita violência e sangue, que se torna uma das qualidades do Anime. Meu personagem favorito é o Ban, que possui poder de imortalidade. Imagine só um personagem que apanha, apanha e não morre. Sendo assim não existe limites para as lutas em que Ban está envolvido. Ele é um grande amigo do Capitão Meliodas.

Aos poucos Meliodas vai encontrando os outros membros e a história de cada um, como por exemplo de King, que faz parte do Reino das Fadas, mas ainda não conseguiu a tão desejadas Asas. Diane é a gigante que possui um afeto amoroso com King. Ban também possui uma ligação com as Fadas, pois ele é apaixonado pela irmã de King, chamada Elaine. O problema é que King acha que Ban a matou para conseguir a imortalidade. Gowther é mais um dos "sete", além de Merlin, que está morando em Camelot, no Reino do Rei Arthur. Olha só, mais uma conexão bacana entre histórias. Como o próprio Anime diz, é um mundo onde não existia nenhuma separação de seres. Acho interessante a classe dos Cavaleiros humanos, principalmente do Gilthunder, que com seus poderes de Trovão rende ótimas lutas com Meliodas. Por fim descobrimos que a conspiração foi feita pelo Cavaleiro Hendrickson, que ao comer um pedaço de demônio acabou sendo influenciado pelo mal. Na batalha final vemos grandes lutas, Elizabeth despertando poderes e a solução final do conflito. A primeira temporada de fato é muito boa, rica em personagens e fechando bem a trama apresentada nesse primeiro arco de aventuras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA