Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Normal People, uma Série sobre relacionamentos

domingo, 25 de abril de 2021

Baseado em um Livro com o mesmo nome, Normal People é um Seriado diferente daqueles romances adolescentes que estamos acostumados. Não temos aqui frases de efeito ou músicas que toquem nossas emoções, pelo contrário, as coisas em Normal People ocorrem de forma comum, como se fossem um acontecimento comum da rotina da vida de qualquer um. Esse é um dos motivos do sucesso, mas também pode ser um dos motivos de critica, já que alguns podem dizer que a Série é lenta em suas conclusões. A história mostra os jovens Connell e Marianne no contexto escolar, mas cada um deles possui um estilo de vida diferente. Marianne é rica e quieta, além de sofrer com Bullyng na Escola, mas Connell acaba se relacionando com ele, e assim começam uma história que segue por anos de suas vidas.


Um dos grandes problemas em Connell é a sua falta de atitude e de posicionamento, já que ele não a assume, seja por vergonha ou por falta de caráter mesmo, a escolha fica na visão de cada um. É interessante ver até mesmo a mãe de Connell brigando com ele por conta disso. A Série não esconde as cenas de sexo, fazendo delas ótimas cenas muito bem filmadas, com uma química interessante entre os atores. Marianne acaba fazendo do sexo uma fuga ao longo da vida, já que vemos ela se envolver em diversos relacionamentos tóxicos. Quanto a Connell em meio a tudo isso? Vive uma vida vazia, já que nunca experimentou uma química tão forte como tem com Marianne. As passagens de tempo são bem montadas e não nos surpreende, onde vemos a história de cada um seguir em frente de forma comum, como acontece na vida de qualquer pessoa. Esse é mais um pronto positivo do Seriado, já que nada é forçado. Normal People parece a vida de qualquer pessoa, como diz o próprio nome, "pessoa normal". A trilha sonora da Série aparece sempre no momento certo, como ambientalização, nunca ´para forçar um momento.

Normal People toca em temas interessantes e importantes, como o Bullyng, a possessão sexual e a depressão. O casal principal não é aquele que você torce o tempo todo, pelo menos eu mesmo não torci, e muito por conta de Connell e sua falta de atitude. Isso nos ensina que a pessoa ao nosso lado precisa ser protegida e amada. Marianne de fato é alguém que se destaca ao longo dos anos, apesar de ter uma base familiar fraca. O mundo de cada um é diferente, um é rico o outro não, um mora em uma casa enorme o outro não. Assim como a mudança da Escola para a Faculdade e as diferenças entre a Cidade grande e a Cidade pequena. Os cenários são bonitos, onde tudo é gravado na Irlanda, com uma fotografia muito bonita. Através dos personagens secundários vemos comportamentos da sociedade irlandesa e como lidam com relacionamentos e conflitos da rotina. A Série finaliza com apenas uma temporada e mesmo com um final em aberto e emocionante não teremos uma segunda temporada. O roteiro se encerra mostrando que nossos caminhos precisam continuar e nossos sonhos precisam ser perseguidos. Com uma atuação excelente da atriz Daisy Edgar-Jones, Normal People é ótima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA