No ultimo domingo aconteceu a final da Eurocopa, a competição mais importante da Europa entre seleções. Dizem que para ser a copa do mundo só falta o Brasil e a Argentina. Nesta edição de 2012 a disputa foi grande pelo titulo, mas também tivemos decepções, como a forte Holanda que acabou ficando pelo meio do caminho, não passando nem pela primeira fase. Não tivemos um grande craque, o nome da Euro, mas tivemos boas atuações como a de Cristiano Ronaldo por Portugal e Balotelli pelo time da Itália. Em uma ano em que a Europa esta em crise, eles conseguiram sair vencedores, pois a Euro foi sucesso de critica e publico.

A grande final foi disputada entre Espanha e Itália, uma partida que ninguém esperava ver na grande final, já que a seleção italiana vinha com um time desacreditado e longe de ser um dos favoritos. A Espanha era a atual campeã do torneio, e teve uma campanha sem derrotas jogando o estilo espanhol: tocando bola por todo meio campo até encontrar uma brecha na defesa adversaria para marcar o gol. A Itália veio com um trunfo inesperado: Balotelli, sim o atacante italiano teve uma boa participação marcando dois gols na semi finais e dando entrevistas que causaram polemicas e muitas risadas.
Mas o que vimos foi um jogo onde um time prevaleceu do começo ao fim, a Espanha. Com o famoso toque de bola, logo a equipe espanhola marcou gol com Silva e depois com Alba ainda no primeiro tempo. Para piorar a situação a Itália perdeu dois jogadores machucados, sendo que o ultimo levou a equipe a ficar com dez jogadores em campo, pois as três substituições já tinham sido feitas.O que se viu a seguir foi um domínio total espanhol, marcando em seguida com Fernando torres e Juan Mata. A Itália não teve reação e logo viu o titulo indo parar nas mãos dos espanhóis que conseguiram algo inédito: foi a primeira vez que um time conseguiu ganhar a Eurocopa duas vezes seguidas e Fernando torres o primeiro a marcar em duas finais seguidas. A Espanha vem de uma linha títulos, se sagrando bi campeã europeia e é a atual campeã do mundo, então que venha 2014, que venha a Copa do mundo no Brasil.
Escrito por: Rafael oliveira