Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Recortes da vida

domingo, 26 de março de 2023

Se você parar e pensar, ira perceber que durante a nossa vida acontece muitas coisas. Infelizmente hoje em dia tudo esta uma loucura, com uma correria danada, onde as pessoas não param para refletir e pensar naquilo que vive. É raro ver alguém pensando em algum recorte da vida, mas por outro lado tem alguns que vivem presos nesses recortes. A vida rápida de nossos tempos não nos deixam parar e meditar naquilo que estamos vivendo, ou até mesmo a traçar planos para o futuro. Quero fazer desse texto um exercício de lembranças que já vivi de forma aleatória. Sabe quando você pega várias fotos misturadas e começa a observar? Então, cada foto é um momento, e aqui quero traduzir esses momentos não em imagens, mas em letras pretas escritas em cima de um papel branco.


Recorte #1- As manhãs de sábado

Depois de uma longa semana envolvido em trabalho, sim, estou trabalhando em uma Metalúrgica, onde usar a força e o corpo é o principal. Também tem a faculdade, todo dia enfurnado dentro da sala de aula aprendendo coisas que nem sei ao certo se vou usar. Acordo de manhã, não sei bem quem acordou primeiro. Vive eu, minha mãe, irmão e irmã. As vezes já tem alguma tia em casa nos visitando logo cedo, o que já me faz acordar com o sorriso no rosto. Ainda quero me lembrar quem acordava primeiro, não lembro. Sei que minha mãe acordava cedo, mas entre eu e meus irmãos não me lembro. Me recordo porém daquela beliche, da certeza de todos estarem ali presente. Tinha a TV ligada, aqueles desenhos da Cartoon e da FoxKids. As aberturas que sei de cor até hoje, me levam aos bons momentos daqueles dias, mas ainda não sei que levantou primeiro, mas sei que estavam todos lá.

Recorte #2- Primeira corrida de rua

Teve uma época em que decidi que queria praticar corrida de rua. Um colega de trabalho disse que corria e que havia um prêmio para quem completava as provas. Uma medalha. Pronto, isso bastou para que eu pudesse começar a a treinar e me aventurar em uma dessas provas de 10km, Loucura né, mas estava lá, doido para completar a prova. Treino no parque, treino na rua. No dia da Independência do Brasil estou lá no Ipiranga, vendo gente alegre e cheia de saúde para os 10 km. Começa a corrida, e logo sinto dores. Acho que não vai dar, vou desistir. Mas sigo em frente, completo a prova e tenho medalha no peito. Segunda feira no trabalho, estou cheio de histórias para contar.

Recorte #3- Mudanças de casa

Já morei em tantas casas que nem me lembro mais, mas moro com os meus pais. Essa música do Renato Russo serve na minha vida. Já mudei bastante de casa, mas sempre estava em família, ninguém separado, todo mundo junto. De São Caetano para São Bernardo. De São Bernardo para São Caetano. De São Caetano para Santo André. Ufa, haja força, móveis e caminhão para tanta mudança. Era legal estar em cima do caminhão, o chato era descarregar e montar tudo. Eram momentos onde meu tio estava sempre presente, risada garantida. Em uma dessas mudanças ele ficou mais de uma semana em casa. "Quem é o seu sobrinho favorito?" "Bob Dylan e Led Zeppelin", "Me conta as histórias de punk e metaleiro?", " E as namoradas?". São alguns recortes desses dias, que marcaram a minha infância. Era só um sobrinho e um tio engraçado. Ele tinha 28 anos, nunca me esqueci disso. Hoje ele já passou dos cinquenta, e é difícil acreditar que lembro dele bem mais jovem do que estou hoje. Que baita recorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA