Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Meu namorado Astronauta

sexta-feira, 3 de março de 2023

A Netflix segue buscando produzir diversas séries ao redor do mundo, e o seu novo lançamento vem direto da Polônia, buscando trazer uma união entre romance e ficção cientifica, em uma temporada de apenas seis episódios. Apesar do tema ser atrativo, ao falar de espaço, criogenia e um triângulo amoroso, o roteiro se concentra em pontos mais dramáticos do que buscar falar sobre ficção e viagem ao espaço, o que pode decepcionar algumas pessoas. Imagine ir em uma missão ao espaço e ao retornar ver que se passaram trinta anos, com a mulher que você amava estando bem mais velha e casada com seu melhor amigo. Esse é o ponto central da série Meu namorado Astronauta.


O seriado apesar de possuir uma boa ideia, acaba se perdendo por não aprofundar principalmente os motivos que levaram o personagem principal a ficar congelado no espaço, preferindo se concentrar na novela que é o triângulo formado pelo núcleo principal. Passando-se na Polônia, acompanhamos dois amigos pilotos, chamados Niko e Bogdan, e a vida e a amizade deles é abalada quando surge a jovem Marta, que cheia de juventude e energia acaba encantando os dois homens. Niko é um cara festeiro e rico, que gosta de aproveitar a vida, enquanto Bogdan é mais sério e sofre a pressão ter o seu pai Damieck como chefe. As coisas acontecem muito rápido, com Niko sendo convidado para ir para o espaço através da empresa Skycom, localizada na Rússia. O problema é que essa empresa não quer apenas enviá-los ao espaço, mas testar a criogenia, ou seja, congelar o piloto, mantendo ele no espaço para ver se é possível mante-lo vivo através dos anos.

Nos primeiros episódios vemos uma tentativa do roteiro criar essa intriga entre os amigos através de Marta, que acaba tendo um momento com cada um dos amigos, onde apesar de todos os defeitos, ela prefere ficar com Niko, dizendo que irá esperar o seu retorno do espaço. Um outro drama é mostrado através de Anna, que é irmã de Niko, e acaba se relacionando com Damieck, que é um homem violento. A série passeia entre 2022 e 2052, onde no futuro vemos que Marta se casou e teve filha com Bogdan, já que Niko foi dado como morto após falha do projeto. Acontece que ela se sente frustrada com a vida que possui. Tudo muda quando Niko é encontrado vivo pela SkyCom, que tem a jovem Daria como líder principal. Niko consegue escapar da empresa e reencontra Marta bem mais velha. Aqui tenho uma critica, já que ele não fica chocado por ela estar trinta anos mais velha, e passa uma noite com ela, sem se importar com a idade. Por outro lado, Marta sente que o tempo passou e fica em crise e perdida, pois a sua vida atual não é boa, mas uma vida com seu antigo amor não pode mais ser a mesa. Esse drama envolvendo Marta é muito bom e reflexivo. Por fim, a série termina com Bogdan e Niko conseguindo se livrar da SkyCom querendo o astronauta de volta, mas Marta decide ficar sozinha, já que não quer ficar com nenhum dos dois no momento. Não sabemos se haverá uma segunda temporada, onde espero que tenha, para profundar as questões da SkyCom, criogenia e definir a trama envolvendo Marta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA