Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

You, entre voltas e reviravoltas

sexta-feira, 17 de março de 2023

A série produzida pela Netflix chega na sua quarta temporada, com um roteiro sensacional, que a principio nos engana e consegue nos fazer torcer pelo protagonista Joe Goldberg, até o momento que consegue criar um plot twist sensacional, fazendo dessa temporada uma das melhores do seriado. O tom do roteiro é como se fossem o de livros de suspense policial, cheio de mistérios que vão se revelando com o desenrolar de cada episódio. Após os acontecimentos da temporada anterior, Joe se encontra como um professor de Literatura em Londres com um novo nome, ainda querendo achar Marienne, enquanto acaba se envolvendo com um grupo de ricos que o coloca em nova confusão.


Logo de inicio parece que Joe realmente decidiu viver uma nova vida e recomeçar as coisas de forma correta, sendo um ótimo professor. Ele inclusive permite que Marienne volte para junto da filha em Paris e encerra esse ciclo em sua vida. Joe também começa a se atrair pela sua vizinha chamada Kate, mas tudo muda quando o namorado dela é assassinado e colocado na casa de Joe, que acaba tendo que sumir com o corpo para não ser incriminada. Com o passar do tempo outros membros do ciclo dos jovens ricos também acabam morrendo, enquanto Joe recebe diversas mensagens via celular de ameaças e coagimentos. Kate e o protagonista se aproximam e começam um relacionamento, até que o pai dela, chamado Tom sabe dos seus segredos. Para ajudar Joe, a sua aluna Nadia lhe dá varias dicas sobre mistérios e suspenses por causa do estudo dela sobre livros policiais. Ao melhor estilo scape room, Joe acaba indo parar em uma casa de verão com os ricos, onde mais assassinatos acontecem, e ele acaba achando que o autor de tudo isso é o escritor Rhys.

Vendo a sua identidade prestes a ser revelada é quando chegamos no ponto de conflito e revelações da temporada. Descobrimos que tudo o que esta acontecendo até o momento faz parte da mente doentia de Joe, que na verdade ele nunca conheceu Rhys, que esse personagem esta apenas em sua cabeça, como se fosse um personalidade dentro dele. Vemos assim o quanto o protagonista possui uma mente doentia. Com certeza o roteiro acertou muito, pois torcíamos para ele descobrir quem matava os ricos, quando na verdade foi o próprio Joe que havia cometido os crimes. Além disso, ele nunca deixou Marienne ir embora, mas a prendeu dentro de sua jaula em um lugar abandonado em Londres. A aluna Nadia descobre a farsa do professor e consegue libertar Marienne, que foge novamente para França. É interessante vermos esse mudo dos ricos e quantas coisas banais eles se envolvem. A quarta temporada se encerra de maneira sensacional, com Joe matando Tom, conseguindo esconder seus segredos. Ele também faz um ato para se livrar da personalidade doentia de Rhys e tenta suicídio. Acontece que ele é resgatado e no hospital conta tudo a sua história para Kate que decide ficar com ele. Joe incrimina Nadia por todos os crimes e volta para Nova Iorque junto com Kate, ajudando ela em seus negócios. Joe termina por cima, milionário e tendo todo o seu passado ganhando nova roupagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA