O cantor Drew Holcomb é um dos melhores vocalistas do cenário folk americano, com uma voz grave cantando com os violões. É possível através de suas músuicas refletir e ser transportado para um cenário de viagem e florestas. Ele já havia lançado trabalhos anteriores, mas aqui ele se une com os seus vizinhos Nathan Dugger na guitarra e Rich Brinsfield no baixo. Drew toca guitarra e gaita em suas canções. Sua esposa, Ellie Holcomb também participa do álbum. O nome da banda surge porque todos moravam na mesma rua, então foi fácil decidir o título da banda. Já na primeira vez que escutei a banda, gostei do estilo, que nos remete a uma ótima jornada no mundo da folk music.
A primeira canção é uma letra em storytelling, chamada "Jamie", que fala sobre um homem que passa por vícios e conflito, mas que em algum momento vai sair dessa vida. Drew canta muito bem essa história retratada na música. É nítido que as letras escritas por Drew Holcomb trazem esse contexto de criar tramas dentro de suas canções. Em "Hallelujah" o vemos falando sobre um garoto em meio a pessoas cantando em corais. é uma música que poderia muito bem ser um rock do gênero gospel americano. É uma canção bem animada. Em "Late night drama Queen" acompanhamos uma garota em um bar que tem sua atenção atraída por um garoto tocando e cantando. É uma linda canção onde Ellie Holcomb canta com seu marido, trazendo uma nuance muito boa para a canção. Ela traz um solo de guitarra bem legal no meio da canção. "Fire and dynamites" é uma declaração de amor para a pessoa amada. A voz rouca e apaixonada do vocalista cabe muito bem com a letra. "Love is magic" é bem animada e com um refrão muito bom, chegando a usar passagens cristãs na sua letra.
Drew e Ellie se unem para cantar a linda "Lonely Anna". Na letra o personagem esta apaixonado por Anna, e em uma letra simples ele diz querer ficar com ela todos os dias em Nova York. Os teclados acompanham ao fundo essa música, que apesar de simples traz uma profundidade em sua essência. "Heartache heartbreak" já sobe um pouco o tom, com acordes mais fortes falando sobre um relacionamento que não deu certo. Ellie e Drew possuem muita química tocando juntos e emocionam os ouvintes. Em seguida temos "Fly home in the morning", uma ótima canção para refletir em um volante no meio da estrada. A letra fala de alguém que já passou por muitas coisas na estrada, mas agora ele vai voar de volta para casa. Temos então as duas últimas canções do excelente álbum da banda. A penúltima é a bela "Rhythm of the clock" fala para as pessoas que vivem uma vida tão corrida, que devem parar e se divertir nessa vida. O tempo esta passando. O álbum se encerra com "The wire" incentiva o ouvinte a tentar conquistar a pessoa amada. Drew Holcomb & The Neighbors é um ótimo representante da folk musica contemporânea.
Nenhum comentário:
Postar um comentário