Chegamos na temporada final do anime, onde toda a trama acaba sendo concluída, conseguindo fechar todos os pontos da trama, trazendo uma conclusão ao anime criado por Nabaka Suzuki. Infelizmente a animação não seguiu aquilo que foi feito na sua primeira temporada. Apesar de não ser grotesca como na temporada anterior, o quarto ano do anime poderia ter tido uma repaginada, ainda mais sendo a última da animação. A trama continua os antigos acontecimentos, com Ban estando no purgatório bem barbudo, já que o tempo passa mais devagar ali. Ele acaba conseguindo achar seu amigo Meliodas, que chora ao vê-lo. Os dois precisam escapar desse lugar para voltar ao mundo comum.
Meliodas revela a sua história, dizendo que era um demônio muito ruim, mas ao encontrar Elizabeth ele se transformou completamente. No mundo humano Escanor tem uma luta mortal contra Zeldris. Mais revelações são feiras, agora por Gowther, que diz que Estarossa na verdade não é um dos dez mandamentos, mas sua identidade real é Mael, sendo um arcanjo. Uma das características dessa temporada é revelar as motivações de seus personagens, e assim também descobrimos que Zeldris tinha um grande amor no passado, mas por ela ser uma vampira o rei demônio quis que ela morresse. Após sessenta anos no purgatório lutando contra o rei demônio, Ban consegue escapar e diz que em breve Meliodas também ira despertar. O problema é que quando Meliodas reaparece, esta completamente diferente, sendo agora o rei demônio. Ban e Zeldris lutam juntos e conseguem libertar o protagonista do domínio maligno. Laduciel acaba morrendo e agora Mael é o único arcanjo vivo.
King finalmente atinge seu potencial máximo e se tona o rei das fadas. Após os conflitos é revelado que existe uma maldição na vida de Elizabeth, onde ela morre sempre quando encontra Meliodas. Sendo assim, faltam poucas horas para isso acontecer. Escanor perde seus poderes, mas Mael lhe entrega o poder do sol. O verdadeiro rei demônio aparece, sendo o desafio final para a tropa dos sete pecados. Em uma cena emocionante Escanor beija Merlin e se sacrifica durante a batalha, e o rei demônio acaba sendo derrotado. Merlin revela que todos esses problemas aconteceram por causa dela, pois quando criança foi rejeitada por Meliodas e ela pegou raiva de Elizabeth. Ela então se arrepende por tudo e revive Arthur para ser o rei de toda Britânia. Após a maldição de Elizabeth ser quebrada temos uma passagem de tempo. Ban vai se tornar pai e Meliodas se casa com Elizabeth, e com isso eles ganham um filho, chamado Tristan. Gowther mostra para Tristan todas as aventuras do pai, e assim o garoto deseja um dia se tornar um integrante da tropa dos pecados capitais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário