Nas décadas passadas a franquia "Rocky" trazia o boxe como tema central, tendo Sylvester Stallone no papel principal, como um boxeador que saia das ruas pobres da Philadelphia para ganhar o cinturão de campeão mundial. Foram muitos filmes envolvendo Rocky Balboa, e era necessário uma revolução na franquia, trazendo um novo gás para as tramas do mundo do boxe. Creed é um filme que cria uma ponte entre o passado glorioso com um futuro promissor, trazendo o excelente ator Michael B. Jordan no papel principal, sendo um aspirante a um boxeador de nível mundial, que encontra em Rocky um mentor que pode levá-lo ao topo, conquistando um cinturão de campeão.
Creed é um jovem que causa muitos problemas, pois é nervosos e explosivo, e acaba por muitas vezes entrando em confusões. O sonho do jovem é ser um boxeador profissional, e quando ele fica sabendo que é filho de Apollo Creed, um campeão do passado, cresce nele o desejo de repetir os passos do pai. Disposto a ser treinado, Creed parte para Philadelphia e encontra Rocky, que agora é dono de um restaurante na cidade. Ao saber que o jovem é filho de Apollo, o ex boxeador Balboa aceita com muito custo treinar Creed, além de ajudá-lo a controlar os seus impulsos. O protagonista do filme acaba também conhecendo Bianca, por quem acaba se apaixonando e se envolve com ela. Enquanto treina, uma crise acontece, pois Rocky descobre que esta doente e acaba tendo dificuldades para seguir ajudando Creed em seu preparo. A imprensa acaba divulgando que Creed é filho de Apollo, o que faz com a mídia busque lutas mais badaladas para ele.
É nesse contexto que o boxeador Ricky desafia Creed, querendo usar essa luta para poder alavancar a sua carreira novamente. Rocky acaba sendo contra a luta, mas Creed decide que vai encarar o desafio. Após muitos conflitos Creed combate Ricky. As cenas da luta são ótimas, trazendo a nostalgia dos antigos filmes do "Rocky Balboa". Gosto muito também da trilha sonora, com muitas músicas de rap tocando enquanto cenas de treinamento acontecem. Balboa consegue vencer a batalha contra a sua doença e Creed ganha o desafio, mesmo com muitas dificuldades, mostrando que possui talento e que é um ótimo boxeador. O filme "Creed, nascido para lutar" é um ótimo inicio de franquia, e apesar de ter Sylvester Stallone na trama, não se sustenta totalmente no ator, muito por conta da performance de Michael B. Jordan, que faz um ótimo trabalho. Vemos que esta produção é um inicio de transição, uma passagem de legado, que com certeza será de muito sucesso, pois Creed é um bom protagonista, aliado a direção talentosa do Ryan Coogler.
Nenhum comentário:
Postar um comentário