Sim, parece que estou colocando um fim na carreira do principal jogador do Brasil dessa geração, mas as circunstâncias mostram uma fase final da carreira muito ruim para o Neymar. Ele tem apenas trinta e um anos, o que atualmente é ainda cedo para um atleta encerrar o seu ciclo como jogador. O problema é que Neymar não demonstra ânimo na atual fase, ainda mais quando em um documentário da Netflix disse que talvez 2022 seria a sua última Copa e que em outa entrevista disse que gostaria de jogar na liga dos EUA, pois teria mais tempo para as férias. Enfim, com tudo isso fica a sensação de que o camisa dez poderia ter sido muito mais, mas que por decisões dele próprio não atingiu o seu melhor nível no futebol mundial.
Eu sou um admirador do futebol do Neymar, que para mim é o melhor jogador produzido no Brasil na última década, onde o considero melhor do que Cristiano Ronaldo. Mas porque ele não atingiu o seu nível máximo na carreira? Creio que por conta de suas escolhas durante a sua jornada como atleta, da qual temos esperanças de que haja uma mudança de mentalidade. Se olharmos aqui para o nosso Blog, os últimos textos sobre Neymar foram a respeito de problemas, polêmicas e crises. Esse texto atual é só mais um que colecionamos perguntas e frustrações sobre o camisa dez. Se pegarmos os vídeos dele na época do Santos e também do Barcelona ficaremos impressionados com tantas jogadas bonitas, explosão e habilidade. Mas o que houve com aquele garoto tão promissor? Neymar se envolveu em muitas polêmicas e para mim tomou a pior decisão da carreira, quando decidiu deixar o Barcelona para buscar um protagonismo e tentar ser o melhor do mundo pelo PSG.
A passagem de Neymar pela França não é das melhores, onde ele não conseguiu seus dois maiores objetivos, o de vencer a Champions league e de ser o melhor jogador do mundo. Logo de cara já se envolveu em brigas com Cavani, mostrou imaturidade e se lesionou nos momentos mais importantes do clube. Atualmente o brasileiro não é mais o dono do time, um posto que passou a ser do francês Mbappé, que inclusive já venceu uma Copa do mundo e tem mais chances de vencer o FIFA The Best do que o brasileiro. Voltando da Copa, ele também se mostrou mais lento e sem motivação nas partidas Um outro problema são as seguidas lesões do camisa dez, que tem sofrido com seu tornozelo, que novamente o tirou da temporada em um momento decisivo para o PSG. Operado, ele irá retornar apenas na próxima temporada, que segue sem um rumo concreto para o craque. Neymar sofre na França, seja com zagueiros ou com a imprensa, e acredito que o melhor seria ele sair do PSG. Acredito que se ele viesse jogar no futebol brasileiro seria ainda melhor, e serviria como uma preparação para a próxima Copa, estando mais perto do seu povo. Infelizmente surgem noticias de que ele quer encerrar a carreira no PSG, o que é ruim, pois ali temos um campeonato fraco. Neymar esta indo para os últimos anos da carreira, e esperamos que essa reta final seja de recuperação e conquistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário