Seguimos com o terceiro volume dos livros escritos por Jeff Kinney, e ele segue mostrando a vida do adolescente Greg e suas aventuras em sua rotina. Ao olharmos para Greg rapidamente nos identificamos com situações que já vivemos, e o engraçado é que quando éramos adolescentes achávamos que aqueles pequenos problemas eram o fim do mundo, mas hoje percebemos que eram coisas simples. Ao vermos Greg e seus problemas, achamos graça e conseguimos nos envolver com suas tramas e conflitos. Nesse terceiro livro ilustrado vemos Greg vivendo as datas festivas de fim de ano, quando acaba ficando sem nenhum presente e seus pais planejam novos planos para o garoto.
A mãe do protagonista acaba tendo a ideia de levá-lo a fazer as suas próprias roupas, enquanto o seu pai resolve toar uma decisão mais drástica. Quando o pior adolescente da rua é enviado pelos pais para um colégio militar, Frank decide que vai enviar Greg para a escola militar de Spag Union. O garoto tenta em vão mudar a mente do pai, começando a fazer atividades físicas para mostrar que é uma pessoa ativa e com disciplina. Manny, bem mimado começa a falar a palavra "pluge" e com isso acaba conseguindo as coisas que quer, até o dia que Greg fala isso no ouvido dele, levando o menino a começar a chorar bastante. Rodrick tem espaço nesse volume, e sempre tirando um sarro do irmão, acaba dando suas calças usadas para Greg começar a usar em momentos importantes, como por exemplo ir para a igreja. Um momento importante no livro é quando a família Heffley fazem uma festa de aniversário para o filho Seth, onde as pessoas da festa são desafiadas a fazerem diversos atos tolo durante a noite, algo típico de festa americana.
Frank é uma pessoa que não gosta de exposição e tenta sair desse tipo de situação a qualquer custo. Manny joga o presente de Seth em cima de uma árvore, pois sabe que o irmão Greg iria pegar. O protagonista estava usando a calça de Rodrick que acaba rasgando, mostrando que Greg estava usando uma cueca da Mulher Maravilha. Após tantas vergonhas e momentos engraçados com Frank, o livro encaminha para os seus momentos decisivos. Frank resolve não mandar Greg para a Spag Union, dizendo que existem outras formas dele fazer exercícios físicos. Feliz com isso, Greg vai contar sobre isso para o amigo Rowley, que nem sabe do que Greg esta falando. A trama termina com um gancho para novas aventuras, pois os dois amigos estão junto sentados na calçada, quando surge uma garota chamada Trista, que Greg acaba achando muito bonita. A sua imaginação coloca os dois juntos no clube dos pais de Rowley sendo servidos por ele. Seria o inicio de uma paixão na vida de Greg? Saberemos nos próximos volumes. Em a gota d'água acompanhamos momentos da família do protagonista, e vemos como os pais podem ser decisivos para o futuro dos filhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário