O terceiro álbum da banda japonesa é muito bom, com os músicos mantendo o padrão de lançarem um disco por ano. Lançado em 2019, o Saucy Dog conseguiu trazer ótimas canções, com letras emotivas e um som muito bom. Antes da estreia de Blue Period eles chegaram a lançar três musicas para preparar os fãs e mostrar o que viria em seguida, e de fato não decepcionaram, conseguindo superar o que foi apresentado no álbum anterior. Como o próprio título já diz, a ideia é trazer um período de emoções vividas pelos músicos através de suas letras. Se você gosta de um rock leve e composições que transmitem sentimentos e emoções, o Saucy Dog acerta com esse disco.
A primeira canção é a ótima "Suzume No Akubi", que fala sobre viver uma vida mais leve, sem se preocupar. Shinya canta falando sobre viver sem arrependimentos em uma bela abertura para o novo álbum. Ela possui um ritmo rápido, e tem um final bem ritmado com a bateria. Em "Ghostbuster" o nível continua alto, com um som animado falando a respeito de sonhos e não ficar paralisado por conta dos fantasmas que nos assombram nos impedindo de seguir em frente. É uma das melhores músicas do álbum, com Shinya arrebentando no vocal. A canção "Stand by me" é sobre uma pessoa que não quer crescer, querendo permanecer vivendo como uma criança. Em certo momento é perguntado sobre o sonho que queríamos viver e se o estamos vivendo. É uma música bem melódica e reflexiva, que foi um dos singles desse álbum. Em "Humming" temos mais reflexões, onde o compositor fala do tempo da infância e da distância que tinha dos pais, sempre trabalhando.
É nítido o avanço que o Saucy Dog teve em suas letras e som, se mostrando uma banda mais madura e a vontade com aquilo que estava fazendo. Com isso o álbum também se tornou um sucesso no Japão, os levando a ficarem ainda mais conhecidos. A canção "Todokanai" é bem emotiva, falando sobre relacionamentos e o término do namoro com a pessoa que amava. A canção fala sobre vários locais e momentos em que ele esteve com a pessoa amada. "Tough" é mais agitada, onde podemos perceber a guitarra ganhando espaço em uma letra que traz diversas reflexões. Ela é muito em trabalhada e tem até um solo de guitarra antes de Shinya retornar cantando com muita energia. Talvez até aqui esse álbum seja a melhor performance do vocalista. A última música do disco é a linda "Tsuki ni sumu kimi", onde é falado sobre um momento com a pessoa amada, que é como se fosse um lindo sonho. Blue Period é um álbum muito bonito e bom de se escutar, com canções leves e suaves, enquanto as letras de fato emocionam por sua profundidade e reflexões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário