Com uma trama envolvendo corridas de carro, MF Ghost tem como criador Shuichi Shigeno, que é o mesmo autor do famoso mangá Initial D. Com um roteiro diferente, mas cheio de referências a sua criação anterior, a história se passa em 2020, com o jovem Kanata Rivington vindo da Inglaterra para o Japão, para participar de corridas MFG, onde são usados carros autônomos, com combustão interna, em corridas pelas vias públicas japonesas. O criador dessa competição é Ryousuke Takahashi, um dos personagens mais importantes de Initial D. Kanata ao chegar o Japão vai morar com a família da jovem Ren, que se interessa por ele. Kanata conta que um dos motivos de estar no Japão é para procurar e encontrar o seu pai.
Kanata vai conhecer a cidade com Ren, e também acaba fazendo amizade com Ogata. Enquanto isso, acontece a classificação para a corrida MFG, onde mais de 300 carros disputam 15 vagas para poder participar da corrida oficial. Ren trabalha dentro das corridas, como uma das garotas de prova, chamadas Angel. Ogata é apaixonado por ela, mesmo a distância. Kanata parte para participar do MFG, e acaba pilotando um Toyota 86 vermelho e diz já ter decorado a pista e suas curvas após ter assistido um vídeo três vezes. O protagonista parte para as preliminares e tem ótima performance e alta velocidade. Ryousuke é avisado da façanha do garoto. Kanata passa pelas pistas de Hakone, e acelera mesmo nos trechos com forte neblina. O mangá traz ótimas paisagens em seu desenho, conseguindo trazer emoção através das provas. Kanata fica em décimo sexto, mas acaba ganhando uma vaga para participar da corrida de Odawara. Ren da um tapa em Kanata, por ele não ter contado que ele era piloto, mas o jovem nem reconhece a garota como Angel e acha tudo estranho. A corrida de Odawara começa e Kanata se destaca, e então descobrem que ele é aluno do lendário Takumi Fujiwara, protagonista de Initial D.
O alemão Beckenbauer fica em primeiro lugar ao ultrapassar Ishigami. Outro destaque é que o mangá é narrado e conduzido muitas vezes pelos narradores e comentaristas das provas. O talentoso piloto Kouki apenas assiste a corrida pelo telão, por preferir ficar com a namorada. Kanata vai muito bem, ultrapassando adversários mesmo debaixo de névoa. Keisuke Takahashi, irmão de Ryousuke, assiste tudo pela TV. Beckenbauer vence a prova de Odawara, enquanto Kanata fica em nono, ganhando elogios do piloto Taylor. Ren segue tendo sentimentos pelo protagonista e passeia com ele pelos pontos turísticos da cidade. Ogata leva o Toyota 86 para fazer melhorias, e Kanata gosta das mudanças testando nas montanhas, onde surge Sawatari com seu carro. Chega o momento da segunda prova do calendário MFG, em Ashinoko, e nas preliminares Sawatari se classifica na primeira posição. Kanata usa as técnicas de drift que aprendeu com Takumi e fica em oitavo lugar, vencendo a forte subida com seu Toyota. No final Beckenbauer ganha a pole position. A corrida será na chuva e ele diz que a chuva é sua amiga. Logo na largada Kanata ultrapassa Taylor, enquanto Sawatari parte em perseguição do carro do Beckenbauer. Kanata em alta velocidade na chuva parte para a próxima curva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário