Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Haikyuu - Vol 19-24

quarta-feira, 22 de março de 2023

Chega o momento decisivo do grande jogo entre Karasuno e a melhor equipe da região, o Shiratorizawa. Acompanhamos uma ótima evolução e desenvolvimento de personagem, através de Tsukushima, que antes não gostava de vôlei, mas começa a encontrar prazer no esporte e na disputa contra os adversários. Ele começa a se destacar com seus bloqueios e assim garante a vitória de Karasuno no segundo set, comemorando bastante seu desempenho e triunfo. No terceiro set Usujima chama a responsabilidade para si e marca vários pontos. Junto com o levantador de sua equipe consegue conquistar o terceiro set para o Shiratorizawa.


O quarto set da partida é uma batalha entre os ataques, onde Usujima usa seus ataques para combater os bloqueios de Tsukushima. O líbero Nishinoya também tenta defender as pancadas do craque adversário. O antigo treinador de Karasuno, Ikkei, chega no ginásio para ver a partida. Kageyama se sente desgastado pela longa disputa, mas se mantém de pé. Usujima garante o empate até 27 a 27. Hinata é o responsável pelo ponto final, que lhe da o set e leva o jogo para o tie-break. Karasuno começa bem com o ataque sincronizado, mas Usujima incendia a partida e marca vários pontos seguidos. Tsukushima machuca o dedo e sai da partida. Hinata defende uma bola com o rosto e Usujima quer vence-lo a qualquer custo. Nos momentos crucias Tsukushima retorna com o dedo enfaixado. Após diverssos halys chega o momento do ponto final, marcado por Hinata após um ataque sincronizado. Todos choram com a vitória por 21 a 19. Todos se abraçam e agora estão nos nacionais. Em Tóquio as escolas Nekoma e Furokodani do craque Bokuto também garantem vaga nos nacionais. 

Após os jogos, Kageyama é convidado para um acampamento da seleção juvenil do Japão, enquanto na província de Myagi terá um acampamento de treinamentos, onde Tsukushima é convidado a participar. Hinata fica em crise por não ter sido convidado para nenhum dos treinamentos. Sendo assim ele resolve ir para o acampamento de calouros sem ser convidado e após passar vergonha acaba sendo aceito para ser o gandula. O treinador do Shiratorizawa que comanda o treinamento, chamado Washijou, diz que não vê valor no vôlei de Hinata sem estar com Kageyama. Enquanto isso Kageyama treina com o técnico Fuki Hibarida e também acaba conhecendo o jogador Kourai, que é menor que Hinata, mas possui um ótimo bloqueio. Hinata sofre bastante com o esforço de ser gandula, mas usa esse momento para desenvolver a sua visão de jogo e a trajetória que a bola vai durante as jogadas. Após a rotina de treinos, Hinata leva os outros jogadores a treinarem com ele depois do expediente. Kageyama é provocado diversas vezes pelos outros jogadores juvenis por conta do seu ego. Na escola Karasuno o treinador Ukai treina seus demais jogadores com alguns jogos treinos, para preparar a sua equipe para o campeonato nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA