Um dos filmes mais interessantes e emocionantes que já assistir se chama "Incontrolável", que me fez respeitar ainda mais o ator Denzel Washington. Não porque ele precisa provar algo, mas é por vê-lo nesse estilo de trama alucinante, que não para um segundo. Com lançamento em 2010, temos Tony Scott na direção, que escalou Chris Pine para ser coadjuvante dentro da história. Seguindo aquelas tramas de muita ação e emoção, aqui temos uma espécie de "Velocidade máxima" moderna, que coloca um veículo em alta velocidade precisando ser impedido de prosseguir, já que ele pode causar destruição e morte na cidade. Por incrível que pareça, até mesmo a fotografia e as cores do filme conseguem ser muito bom. Em "Incontrolável", não espere grandes atuações, mas pode ter certeza, vai ser emocionante.
Incontrolável
terça-feira, 26 de novembro de 2024
O filme foi inspirado em uma história real, de um trem que ficou sem rumo na cidade de Ohio. O estilo de filmagem de Tony Scott combina muito com a trama é apresentada, por conseguir transmitir movimento, ação e emoção dentro de quase duas horas de produção. A história vai acompanhando a velocidade do trem, e tudo acontece muito rápido. Em mais uma parceria envolvendo Tony Scott e Denzel Washington, a trama busca mostrar Frank, um engenheiro de trem junto com o condutor Will, que vagam pelas linhas a bordo de um trem para fazerem o seu trabalho, mas enquanto tinham mais um dia comum no emprego, acabam tendo um desafio. Um trem desgovernado com materiais tóxicos acaba por perder o controle, seguindo pelos trilhos, podendo causar um grande acidente. Sendo assim, Frank e Will precisam trabalhar juntos para poderem impedir o desastre. A sinopse é simples, não tem um drama especial ou um conflito de personagens, Os dois protagonistas precisam trabalhar juntos para impedir uma catástrofe.
Claro que os dois personagens possuem uma vida e um drama por trás, mas isso é deixado de lado quando a ação acontece de verdade. Frank é um cara viúvo, enquanto Will vive problemas no casamento. Mas o importante mesmo é não deixar o trem destruir tudo. Com uma filmagem excelente, vemos Frank e Will pulando de um lado para o outro, enquanto pelo rádio buscam estratégias para fazer o trem percorrer por mais trilhos antes de sua explosão. Quem também faz parte do filme é a atriz Rosario Dawson, que interpreta uma mulher que é chefe da empresa de trem, e corre o risco de perder o emprego. Por isso ela trabalha junto com Frank e Will para tentarem salvar o dia. O filme termina de maneira padrão, com a dupla salvando o dia e impedindo que o mal ocorra. O que faz o filme ficar divertido é o fato de ter tantos efeitos, mas nada espalhafatoso, sendo no maior estilo noventista. Tudo parece muito verdadeiro, que parece que o trem realmente vai contaminar a cidade. "Incontrolável" é divertido, é emocionante e nos traz muita adrenalina, em mais um ótimo trabalho de Denzel Washington.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário