A terceira temporada de Umbrella Academy segue com o roteiro que guia a trama desde inicio, o eminente fim do mundo. Agora em uma nova realidade no futuro, as coisas não são como eram quando foram para o passado. Nessa nova realidade, voltando para a casa original da família, outros moradores estão no local. São a Sparrow Academy, uma equipe de jovens que foram criados e treinados por Hargreeves. O pai dos Umbrella parece mais dócil que a versão anterior, mas já sabendo que o Umbrella seria um problema, ele decidiu adotar outras crianças, formando assim a Sparrow Academy. Sendo assim, é criado a primeira rivalidade da temporada, entre as duas equipes treinadas por Hargreeves.
O primeiro episódio mostra a luta entre as duas equipes, e assim acabamos conhecendo o poder de cada um dos novos personagens, que acaba seguindo o mesmo padrão Umbrella. Entre os integrantes da Sparrow, esta um velho conhecido, o irmão Ben, que em outra realidade estava morto. Uma das coisas que mais me incomoda no seriado é a luta por forçar mensagens de gênero, como o fato de usar a transformação de Elliot Page em homem como uma característica da sua personagem, que deixa de ser Vanya e agora é Viktor. A equipe Umbrella acaba se hospedando no hotel Obsidian, um local cheio de segredos, e com o desenrolar da história vemos que ele também acaba sendo um portal para viagem no tempo. Allison acaba ficando em depressão e mais violenta, pois nesse realidade a sua filha e seu esposo não estão vivos. Uma estranha força de poder começa a sugar as pessoas, ou seja, o mundo vai acabar novamente, e para desespero do número 5, nada poderá ser feito dessa vez. Klaus se aproxima do pai, que lhe ensina a dominar o poder da ressureição.
A comédia romântica esta presente, pois Luther acaba se apaixonado pela Sparrow chamada Sloane, e após alguns conflitos entre as famílias, os dois acabam vindo se casar. Nesse novo tempo descobrimos que as mães dos Umbrellas foram mortas de forma acidental, por conta de um já velho Harlan não ter conseguido controlar seus poderes. As cenas de lutas dessa temporada seguem sendo muito boas e bem ensaiadas. Diego acaba caindo em um trote, ao achar que possuía um filho e fica sendo responsável pela criança durante a enganação. O velho Hargreeves se mostra cheio de ambições e segue sendo ruim como o da realidade anterior. Ele consegue fazer com que o portal do hotel Obsidian se abra, mas no caminho mata Luther e deixa Klaus para trás. Os Umbrella se unem para deter Hargreeves e conseguem novamente deter o fim do mundo, pelo menos para eles. Sendo assim, acabam indo para em um outro tempo e realidade, com Luther de volta a vida, mas sem a esposa Sloane. Todos percebem que na nova realidade não possuem mais poderes. Demonstrando a desunião de sempre, cada Umbrella acaba seguindo um caminho diferente, enquanto vemos que nessa nova versão de mundo, o velho Hargreeves é um grande nome famoso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário